Governo Rui Costa conclui Obras de urbanização das margens do Rio Jaguaribe no perímetro do Bairro de Piatã, em Salvador

Governo Rui Costa conclui Obras de urbanização das margens do Rio Jaguaribe, em Salvador.

Governo Rui Costa conclui Obras de urbanização das margens do Rio Jaguaribe, em Salvador.

As obras de urbanização no trecho de um quilômetro ao longo do Rio Jaguaribe, em Piatã, Salvador, foram concluídas nesta semana. O serviço de paisagismo, que recuperou uma área de cerca de 41 mil metros quadrados, teve plantio de 600 mudas de espécies arbóreas e palmáceas. A recuperação da pavimentação em pedra portuguesa de diversos trechos da calçada também foi realizada. As intervenções fazem parte do investimento de R$ 273 milhões realizado pelo Estado da Bahia.

A intervenção conta ainda com o serviço de macrodrenagem dos rios Jaguaribe e Mangabeira, sendo que essa etapa da obra deve ser concluída em até 12 meses. Além disso, duas passarelas sobre o rio Jaguaribe já foram entregues no início deste mês e oferecem melhor acessibilidade e mais segurança para quem transita pelo local.

O diretor de obras estruturantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Sérgio Silva, explica o serviço finalizado nesta sexta-feira (19). “O serviço que foi concluído consiste na revitalização da cobertura vegetal das margens. Fizemos a plantação de alguns arbustos a partir das condicionantes ambientais e conseguimos preservar a vegetação nativa, que continua intacta desde antes das obras”.

Nas novas passarelas foram instalados piso tátil, iluminação fotovoltaica e o piso rebaixado para facilitar o acesso de cadeirante. O piscineiro André Luiz trabalha na região há mais de 20 anos e lembra as dificuldades para transitar no local antes das obras. “As pontes já estavam caindo aos pedaços e muitas vezes tínhamos que andar mais para conseguir acessar o outro lado da avenida”, conta.

Ainda de acordo com Sérgio Silva, o serviço de macrodrenagem irá evitar inundações e alagamentos no período de chuvas. “Além da parte de urbanização de todas as margens do rio e revitalização que inclui a parte de ciclovia no trecho do Bairro da Paz, passeios e acessibilidade, temos a parte de execução da canalização.  Com a obra de macrodrenagem vamos resolver essa questão das enchentes, evitando que as casas que ficam na região do Bairro da Paz e Avenida Orlando Gomes sejam inundadas”, esclarece.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]