+ Manchetes >

Governo Martins promove II Festival Música na Escola de Feira de Santana

II Festival Música na Escola de Feira de Santana.

II Festival Música na Escola de Feira de Santana.

O II Festival Música na Escola traz para o palco da Praça Padre Ovídio – a Praça da Matriz – este ano mais que o dobro de alunos que participaram da primeira edição em 2017. Serão aproximadamente 2.500 crianças e adolescentes contagiando todo o ambiente com muita música em diversas modalidades: corais, instrumental e ainda nas apresentações das fanfarras que vêm dos distritos e pela Orquestra Sinfônica Infantojuvenil Princesa do Sertão. O festival acontece esta quinta-feira (25/10/2018), das 14:00 às 19:00.

No primeiro horário, acontecem as apresentações das crianças da Educação Infantil e, logo em seguida, alunos do Ensino Fundamental I e II; às 18:00, dos jovens e adultos que frequentam aulas no turno da noite; participam estudantes de 66 instituições de ensino da Rede Municipal de Educação. No ano passado, aproximadamente 1200 alunos se apresentaram ao público que é composto por familiares, professores e as pessoas que param para assistir aos números.

O evento é uma mostra dos talentos revelados pelo programa Música na Escola e compreende todas as suas modalidades; reúne apresentações das crianças dos CMEI’s – Centros Municipais de Educação Infantil; as fanfarras (Música em Ação); os corais (Cantando na Escola); os grupos de alunos que tocam instrumentos específicos como violão, acordeom, teclado (Instrumenta); e finalmente a Orquestra Sinfônica Infantojuvenil Princesa do Sertão.

Além de apresentar a música aos alunos, o programa Música na Escola busca, a partir dela, incentivar o seu desenvolvimento, o gosto pela arte e a valorização da autoestima. Para participar do programa, eles devem cumprir algumas exigências, a exemplo de manter frequência regular nas aulas e atingir determinado rendimento. Essa fusão tem sido fundamental para transformar os espaços de aprendizagem e melhorar o comportamento dos alunos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).