+ Manchetes >

Governo Martins pretende implantar internet com fibra óptica em órgãos da Prefeitura de Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins Filho avalia parceria da administração municipal com provedores regionais de internet, visando implantar fibra óptica para alimentar os serviços dos equipamentos e órgãos da Prefeitura.

Prefeito Colbert Martins Filho avalia parceria da administração municipal com provedores regionais de internet, visando implantar fibra óptica para alimentar os serviços dos equipamentos e órgãos da Prefeitura.

O Governo Municipal pretende implantar fibra óptica, considerada o que há de mais moderno em conectividade no mundo, para alimentar os serviços dos equipamentos e órgãos da Prefeitura de Feira de Santana. Para viabilizar a iniciativa, o prefeito Colbert Martins Filho está avaliando parceria da administração municipal com os provedores regionais de internet.

A parceria está sendo definida entre a Prefeitura e a Associação de Provedores de Internet do Estado da Bahia (PROBAHIA), presente em 280 municípios baianos. Resultará na construção compartilhada de uma rede em fibra óptica, em substituição a atual transmissão via sinal de rádio, para atender todas as demandas do município.

O prefeito Colbert Martins Filho observa as vantagens da parceria otimizando os serviços públicos, com sinal de internet bem mais rápido, para atender à demanda. Ressalta que com isso quem sai ganhando é a população feirense, que passa a contar com serviço público ainda mais ágil.

O presidente da PROBAHIA, Othon Santana, que esteve acompanhado do Técnico da Informação Ícaro Grimalde, e o secretário extraordinário de Relações Interinstitucionais, Elionai Carvalho de Santana, ressaltou que a parceria deverá envolver cerca de 50 pequenos provedores de Feira de Santana e que não trará custos ao Município.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]