+ Manchetes >

Gestores da Rede Municipal de Feira de Santana discutem elaboração do plano gestor das escolas para 2019

Encontro realizado no Centro de Cultura Maestro Miro proporcionou a troca de ideias entre gestores de escolas municipais para facilitar a elaboração do plano.

Encontro realizado no Centro de Cultura Maestro Miro proporcionou a troca de ideias entre gestores de escolas municipais para facilitar a elaboração do plano.

Os Grupos de Trabalho responsáveis pela elaboração do plano gestor das escolas da Rede Municipal de Educação de Feira de Santana para 2019 trocaram relatos sobre suas experiências nesse processo. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (17/10/2018), no teatro do Centro de Cultura Maestro Miro.

Esses grupos são formados por gestores de escolas municipais. Atualmente, as instituições de ensino estão divididas em oito GT´s; cada um conta com uma ou duas profissionais mediadoras mais experientes. O objetivo do encontro é proporcionar a troca de ideias entre estes e os gestores mais jovens para facilitar a elaboração do plano.

Tornar o processo menos individual

Uma vez finalizado, o plano entra em vigor em 2019; ele é válido por quatro anos, mas pode ter suas metas e objetivos revisados anualmente. “Todas as escolas devem ter seu plano gestor específico, mas aqui tornamos o processo menos individual. Buscamos proporcionar a troca de experiências; dar sugestões e falar sobre as dificuldades encontradas”, explica Alexsandra Soares, do Grupo de Gestão e Mediação da Secretaria Municipal de Educação.

No mesmo encontro, ela, Rosana Falcão e Geórgia Kaline Matos – também professoras do Grupo de Gestão e Mediação da SEDUC – falaram sobre as influências da Lei de Diretrizes e Bases da Educação e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na prática escolar.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]