‘Festa dos Brinquedos’ desperta mundo lúdico das crianças em Feira de Santana

‘Festa dos Brinquedos’ promovida pelo Centro Juiz Walter Ribeiro.

‘Festa dos Brinquedos’ promovida pelo Centro Juiz Walter Ribeiro.

O direito a brincar e ser feliz ganhou asas no mundo lúdico das crianças que frequentam o Centro de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (Sedeso), instalado no Bairro Aviário. Na tarde desta segunda-feira (15/10/2018), cerca de 200 crianças participaram da ‘Festa dos Brinquedos’, em alusão às comemorações pelo Dia das Crianças, oficialmente comemorado dia 12 deste mês.

A tarde foi de muita brincadeira, dança e ainda a distribuição de brinquedos e Kits escolares. As crianças também receberam bolos, pirulitos, bonecas, carrinhos e bolas, tudo que transforma a infância de meninos e meninas num mundo mais colorido, mais feliz.

Diversão e inclusão social

As crianças ainda aproveitaram a tarde para danças, correr e comemorar o dia, ao lado das mães. “Uma tarde de muita diversão para meninos e meninas aqui do bairro, dentro de mais uma ação de inclusão social, além de reforçar os vínculos sociais e comunitários”, ressaltou a coordenadora do Centro de Formação, Andréa Rios.

Frequentador da aula de capoeira e de mundo lúdico no contra turno ao horário escolar, João Pedro Santos da Silva, 8 anos, afirma que as tardes no Centro Juiz Walter são bem melhores do que quando não tem atividades neste equipamento público. “Quando não venho para cá, fico dentro de casa. Não gosto de brincar na rua”, afirmou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]