Feira de Santana: XV CIDEFAN discute inquietações jurídicas contemporâneas

Cartaz anuncia 15ª edição do Ciclo de Debates da Faculdade Nobre.

Cartaz anuncia 15ª edição do Ciclo de Debates da Faculdade Nobre.

Com foco no tema “Inquietações jurídicas contemporâneas”, os estudantes do 9º semestre de Direito da Faculdade Nobre promovem, nos dias 18 e 19 de outubro de 2018, mais um Ciclo de Debates da Faculdade Nobre (Cidefan). O evento, que chega a sua 15ª edição, terá participação de importantes nomes do cenário jurídico nacional e objetiva levantar debates acerca de diversos temas jurídicos contemporâneos que causam inquietações.

Na primeira noite do evento, que acontece na quinta-feira, 18, o público poderá assistir a palestras de Manoel Jorge e Silva Neto, Roberto Gurgel e Luiz Ferreira de Freitas. Já na sexta-feira, 19, pela tarde, os palestrantes Tatiana Emília Dias Gomes, Emanuel Oguri, Pedro César Ivo de Melo e Rodrigo Salazar abordarão diversos temas com o público. Durante a noite além das palestras de Paulo Rodrigues e Luís Carlos Honório de Valois.

O projeto nasceu a partir da preocupação diária da comunidade jurídica de debater, refletir e explorar temas de bastante relevância no cenário acadêmico. As inquietações surgem não apenas sob o ângulo dos princípios fundamentais que orientam a atividade repressiva estatal, mas também no terreno processual, inclusive na parte técnica. O fio condutor desse evento é a tentativa de fugir de uma abordagem superficial, com a exploração de diversos temas sob uma perspectiva, de certo modo, singular. A ideia é permitir que os operados do direito, os estudantes e a comunidade possam ter um contato maior com temas polêmicos a partir de interpretações de profunda criticidade.

Para participar, os interessados devem entrar em contato com os monitores do evento para adquirir os ingressos ou efetuar a compra diretamente no site do Sympla. Ao final do evento, será disponibilizado um certificado de 20 horas para os participantes.

Agenda

O que: 15ª edição do Ciclo de Debates da Faculdade Nobre

Quando: 18 e 19 de outubro, às 20 horas

Onde: Cajueiro Convenções, em Feira de Santana

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]