Feira de Santana: vereadora defende oportunidades para vítimas de violência doméstica

Gerusa Sampaio: vou acompanhar de perto esse projeto, para, possivelmente, torná-lo realidade em Feira de Santana.

Gerusa Sampaio: vou acompanhar de perto esse projeto, para, possivelmente, torná-lo realidade em Feira de Santana.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta terça-feira (16/10/2018), a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) destacou sua luta e defesa dos direitos e oportunidades para mulheres vítimas de violência doméstica. Na oportunidade, a edil discorreu sobre o programa ‘Tem Saída’, implantado no estado de São Paulo, que oferecerá oportunidades de trabalho a mulheres agredidas.

“O programa é fruto de uma ação conjunta entre o Ministério Público, OAB, Defensoria Pública, Prefeitura e empresas e visa a inserção de mulheres em situação de violência no mercado de trabalho, promovendo o resgate da dignidade e autoestima dessas mulheres. Vou acompanhar de perto esse projeto, para, possivelmente, torná-lo realidade em Feira de Santana”, afirmou.

Ainda no uso da tribuna, Gerusa destacou o projeto de lei de sua autoria que instituiu a inclusão do critério de prioridade à mulher vítima de violência doméstica na inscrição e aquisição em programas habitacionais, como o Minha Casa Minha Vida, no âmbito do município de Feira de Santana. Gerusa também defendeu a capacitação e formação profissional de mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]