Feira de Santana: Vereador trata sobre Eleições 2018, duplicação da BR-116 Norte e pesquisa do Zika Vírus

Roberto Tourinho: quando o vereador diz que o candidato na terra dele recebeu apenas 2 mil votos e o adversário mais de 11 mil votos, é uma derrota feia.

Roberto Tourinho: quando o vereador diz que o candidato na terra dele recebeu apenas 2 mil votos e o adversário mais de 11 mil votos, é uma derrota feia.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (23/10/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Roberto Tourinho (PV) repercutiu a votação de José Ronaldo em Paripiranga, cidade natal do ex-prefeito; tratou sobre a duplicação da BR-116 Norte e de uma pesquisa realizada pela Universidade Federal da Bahia.

“As eleições do dia 7 de outubro já se passaram e ainda estamos aqui com esta chorumela, rebatendo. Esse Governo que aí está, ganhou com 75% dos votos e se estivesse bom nem sei com quanto iria ganhar. Quero aqui fazer uma defesa de Zé Filé, pois quando um político, no momento de eleição, fala que um determinado político ganhou ou perdeu em seu reduto, não é nada pessoal. Lulinha tratou aqui da quantidade de votos que teve nos locais onde ele trabalha. Quando o vereador diz que o candidato na terra dele recebeu apenas 2 mil votos e o adversário mais de 11 mil votos, é uma derrota feia. E é preciso respeitar a opinião dos outros”, defendeu Tourinho.

O edil passou a tratar sobre a duplicação da BR-116 Norte e fez um breve relato do encontro da Comissão de Obras da Casa com os interessados na obra. “Estiveram comigo os vereadores Gilmar Amorim (PSDC), Marcos Lima (PRP), Cadmiel Pereira (PSC) e Lulinha (PT). Justificamos a todos a ausência do edil Alberto Nery (PT)”, disse. Nery justificou sua ausência. “Fui assinar um documento em Salvador, caso não fosse perderia o prazo”, explicou o petista.

E Tourinho continuou. “Vimos com os moradores que as obras de duplicação estão em andamento. Eles reclamaram que não conhecem o projeto, bem como aonde serão os retornos, passarelas, pistas de aceleração e mais. Como se trata de uma obra federal, não tínhamos conhecimento para esclarecer as dúvidas. Saindo de lá, fomos às secretarias municipais de Planejamento e de Desenvolvimento Urbano, onde Pinheiro garantiu que fará chegar às nossas mãos a planta do projeto e assim conheceremos onde ficará cada construção”, relatou Tourinho.

O vereador garantiu que irá procurar conhecer melhor os trâmites das indenizações e demolições. “Vamos pedir ao escritório do Dnit para que possamos saber das construções que serão feitas e as que serão demolidas. Foi uma visita extremamente positiva, quero agradecer a todos que compareceram e aos que não puderam participar, mas se deixaram à disposição”, pontuou.

Pesquisa

Ainda no uso da tribuna, o vereador Roberto Tourinho (PV) pediu a Comissão de Saúde da Casa que busque informações sobre a realização de uma pesquisa feita pela Faculdade Federal da Bahia, que tem como objetivo identificar a quantidade de pessoas infectadas pelo Zika Vírus em Feira de Santana. O edil mostrou preocupação pela forma como essa pesquisa irá acontecer.

“A pesquisa consiste em os pesquisadores irem ao domicílio das pessoas para colherem sangue e através da sorologia da chikungunya saber o número de pessoas infectadas pelo vírus em nossa cidade. Me causa estranheza uma pesquisa chancelada pela Faculdade Federal ter a revelia da Secretaria Municipal de Saúde. Temos a Comissão de Saúde desta Casa e queremos chamar a atenção dela para que busque a informação na Secretaria de Saúde se o Município foi informado da existência dessa pesquisa”, pediu.

Para finalizar, Tourinho ressaltou sua preocupação com essa pesquisa. “Hoje em dia, estamos vendo a preocupação da infecção por parte de pessoas inescrupulosas. Elas podem ir às casas, pedir para as pessoas assinarem um termo e colherem o sangue argumentando que é para a pesquisa. Quero dizer da minha preocupação quanto à essa questão”, findou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]