Feira de Santana: Vereador trata sobre duplicação da BR-116 Norte e eleições 2018

Roberto Tourinho: vamos ouvir daqueles moradores os reclames referentes à duplicação da BR- 116 Norte.

Roberto Tourinho: vamos ouvir daqueles moradores os reclames referentes à duplicação da BR- 116 Norte.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (22/10/2018), na Câmara Municipal de Feira de santana, o edil Roberto Tourinho (PV) convocou a Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura e Meio Ambienta da Câmara para comparecer, à tarde, juntamente com os moradores da Vila de Santa Inês, às margens da BR-116 Norte para que possam tomar conhecimento do projeto de duplicação da BR.

“Vamos ouvir daqueles moradores os reclames referentes à duplicação da BR- 116 Norte. É importante que conheçamos esse projeto para não acontecer o mesmo que aconteceu no Anel de Contorno, que separou os moradores do bairro Feira X dos moradores do bairro Viveiros. Acredito que a maioria dos vereadores não conhece esse projeto e penso que depois de ouvirmos todos daquela redondeza, tenhamos a ideia de como vai acontecer. Temos que saber se terá passarelas, aonde ficarão os retornos e mais. Claro que estas informações não serão prestadas pelos moradores, que também não devem conhecer o projeto. Mas, após essa visita deveremos ir ao Denit para conhecermos melhor e obtermos informações sobre os questionamentos”, pontuou Tourinho.

O vereador tratou ainda da importância da presença de todos os vereadores. “É importante a presença dos vereadores. Gostaria que todos estivessem presentes. Estarão lá também o presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, a representante dos trabalhadores rurais e mais. E, por isso esta Casa não pode se eximir e buscar essas informações e ser porta voz destas pessoas”, argumentou.

Eleições

Ainda no uso da tribuna, o vereador Roberto Tourinho (PV) lembrou que está a menos de sete dias das eleições de segundo turno desse país e a população estará escolhendo entre Haddad e Jair Bolsonaro. “Eu desejo que esta eleição transcorra na mais perfeita ordem. Estamos acompanhando esse festival de fake news e desejo que a população brasileira compareça às urnas e vote em quem entender ser melhor”, pediu.

Segundo Tourinho, é preciso repensar mudanças adotadas este ano na forma de votação. “Minha preocupação continua nas pessoas que demoraram muito tempo nas filas. Espero que estes erros não se repitam e, se não tiver como corrigir para o segundo turno, que isso não aconteça nas eleições de 2020. Tivemos problemas nas máquinas que fazem a leitura da biometria e na junção de várias seções com apenas uma urna. Onde voto, vir filas intermináveis, pessoas que passaram três horas na fila. Se antes eram 300 pessoas em uma seção com duas urnas, passou a ser 600 na mesma seção em apenas uma urna”, externou.

Para finalizar, Tourinho anseia que o Tribunal Eleitoral reveja isso, pois em 2020 as eleições são, de fato, mais acirradas. “É preciso resolver esse problema. Foram cerca de 30 mil que não votaram, pois não fizeram a biometria e na prática o resultado não foi satisfatório. Vejo com muita preocupação essa questão”, findou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]