Feira de Santana: vereador solicita atenção do prefeito Colbert Martins para o Conjunto Viveiros

José Menezes (Zé Filé): de tanto o vereador cobrar, as obras acontecem.

José Menezes (Zé Filé): de tanto o vereador cobrar, as obras acontecem.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (03/10/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) pediu ao prefeito Colbert Martins que visitasse os bairros da cidade, principalmente o Viveiros, e contemplasse os cooperados com direitos trabalhistas.

“De tanto o vereador cobrar, as obras acontecem. A ponte de lá de Humildes foi assim: estava parada, mas cobrei tanto que já deram início às obras. Se não tem vereador para cobrar, as obras ficam paradas. Quero aqui chamar a atenção do prefeito para um campo que está sendo construído no Viveiros. Colbert, dê uma chegada no Viveiros, veja o campo de futebol que está sendo feito, olhe a drenagem que está sendo feita. Estou confiante nesse prefeito. O posto médico parece que não é para receber gente, de tão imundo que está”, pontuou Filé.

O edil disse mais esperar que a administração municipal mude depois do dia 7 de outubro. “Acredito que este novo prefeito deve estar segurando algumas coisas. Se eu fosse ele, já tinha feito o que Ronaldo fez com Alckmin: bagunçaria e depois deixaria de lado. Colbert poderia pensar: já que ele não tem palavra, eu também não vou ter. se o ex-prefeito gosta de trair, traiu Alckmin só porque está perdendo nas pesquisas. Ronaldo gosta de poder, de quem está em cima, não gosta de plantar e sim de colher, quer pegar a ponga. É esse quem quer ser nosso governador, mas o povo não é besta, principalmente o povo de Feira”, analisou.

Filé pediu a atenção do prefeito também para os funcionários das cooperativas. “Os cooperados não têm direito ao 13º salário e não podem reclamar, pois se fizerem isso serão demitidos. É assim que os cooperados são tratados, como escravos. Isso ele não vê. O salário do profissional de qualquer cidade pequena é 3,4 salários mínimos, em Feira paga apenas um salário”, pediu.

E continuou. “Há pais e mães de família que dependem do salário das cooperativas que passam por dificuldade. Eles ficam sonhando em receber o 13º salário. Peço a Colbert que libere esse salário. Está chagando o final de ano e eles precisam. O ex-prefeito não deu esse direito e quero saber quem está lucrando com isso. Fiz um requerimento querendo informações sobre os custos, quantidade de pessoas, mas não me deram porque não é interesse da Prefeitura passar essa informação. Espero que o prefeito seja cara nova ano que vem. Que pague aos cooperados os direitos que todo trabalhador tem”, disse.

Para finalizar, Zé Filé pediu aos amigos consciência na hora de votar. “Votem naquele que você acha que tem consciência de tirar o país da miséria. Olhem quantas casas foram feitas, entrou o novo presidente e as construções foram paradas. Querem colocar agora o homem que bate em mulheres, que maltrata mulheres. Confio em vocês mulheres, que são maioria e não vão dar o voto a um homem desse. Temos que ter consciência, votar certo e com pensamento do crescimento do país. O Brasil e Feira de Santana precisam voltar a crescer. Voto no grupo do PT’, findou.

Câmara Municipal aprova três Requerimentos de autoria do vereador José Menezes

Na manhã desta quarta-feira (03), a Câmara Municipal aprovou, em votação única e por unanimidade dos presentes, três Requerimentos de autoria do vereador Zé Filé (PROS), que fazem solicitações à Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) em prol do Bairro Campo Limpo e Conjunto Feira X.

O Requerimento de nº 170/18 solicita a troca de poste na Rua Volta Redonda, em frente à casa n° 113, no Bairro Campo Limpo. “É válido salientar que o poste da referida rua está deteriorado com risco de cair, causando assim insegurança para os transeuntes e moradores da localidade”, justificou o edil.

A proposição de nº 171/18 pede a Coelba a instalação de um poste com dois braços de luz na Rua D, Caminho E7, no Conjunto Feira X, Bairro Muchila. “É válido salientar que no local existe um espaço reservado para uma praça e que o mesmo está necessitando da instalação do poste de energia, pois está gerando insegurança para os transeuntes e moradores da localidade”, explicou.

Já o Requerimento de nº 172/18 solicita da Coelba a remoção do poste localizado na Rua B, Caminho E17, em frente à casa nº 06, no Conjunto Feira X, bairro Muchila. “É válido salientar que o referido poste foi substituído por outro e não o retiraram, ficando no local sem utilidade. Por conta disso, requeremos a remoção do poste”, disse Zé Filé.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]