Feira de Santana: Vereador garante que vai ser um deputado independente

Ewerton Carneiro (Tom): chego à Assembleia independente.

Ewerton Carneiro (Tom): chego à Assembleia independente.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (29/10/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Ewerton Carneiro (Tom, Patriota) agradeceu aos colegas que o ajudaram na campanha eleitoral e garantiu que chega a Assembleia na posição de deputado independente. Tom cogitou mais a possibilidade de ser candidato a prefeito de Feira de Santana.

“Ainda não tive oportunidade de agradecer aos colegas vereadores que fizeram votos casados comigo, a exemplo de Luiz da Feira, Marcos Lima e Gerusa Sampaio. Agradeço a cada um de vocês e aos demais colegas que, de alguma forma, me ajudaram. Não foi fácil, mas conseguimos a vitória”, agradeceu Tom.

Independência

O edil tratou sobre seus encontros com o governador Rui Costa e garante que entra na Assembleia na posição de deputado independente e revelou que no segundo turno votou em Bolsonaro para Presidente.

“Só quero reafirmar que ontem meu voto foi 17. Tomamos uma surra em Feira e na Bahia. Mesmo Bolsonaro sendo vitorioso, foi uma surra. É preciso rever a oposição na Bahia, que está muito fragilizada”, pontuou Tom.

E continuou.  “Quero agora falar da minha visita ao governador Rui Costa. Fui convidado por ele algumas vezes e fui, mas em nenhum momento aderi ao grupo dele. Chego à Assembleia independente. Ouvi o depoimento de Geilson, que foi para a base do Governo, e isso foi bom para mim. Não estou desesperado, estou pedindo muita tranquilidade a Deus para tomar a decisão correta”, afirmou.

Tom cogitou a possibilidade de colocar seu nome à apreciação para a campanha de prefeito de Feira. “Fui o primeiro vereador da Rua Nova eleito, e agora o primeiro deputado da periferia de Feira de Santana. Isso me dá legalidade para um dia ser prefeito de Feira de Santana, tenho legalidade para isso. Posso ser o primeiro candidato a prefeito de Feira que representa os evangélicos e famílias. Todos aqui nesta Casa têm potencial para ser prefeito de Feira. Há uma lacuna aberta na nossa cidade. Sabemos que a prioridade é Colbert, mas se eu estiver bem nas pesquisas vou para o embate. Acho que o Legislativo tem que se respeitar cada vez mais, estamos passando por momentos difíceis e temos que nos valorizar”, analisou.

Em aparte, o vereador Marcos Lima (PRP) disse que muito lhe honra ter um candidato eleito na Casa. “Sei do trabalho que fez e se não fosse isso não seria eleito. És um lutador e vencedor, acompanhei sua luta na Rua Nova. Temos a mania de olhar para os defeitos das pessoas que crescem, mas precisamos olhar como exemplo. Mesmo sendo concorrentes, não posso deixar de enaltecer suas qualidades. Parabéns e continue com sua luta. É legitima sua luta para ser prefeito de Feira. Só aconselho que não tome nenhuma decisão agora, pense e viva seu mandato de deputado estadual”, aconselhou.

Para finalizar, Tom garantiu que agirá com cautela. “Estou agindo com naturalidade e vou esperar mais um pouco para tomar uma decisão bem pensada. Não vou dar ouvidos a pessoas que estão especulando coisas ruins sobre mim. Eu tenho um grupo que depende de mim e não vou tomar decisão errada’, findou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]