+ Manchetes >

Feira de Santana: Vereador comenta resultado das Eleições 2018 em Paripiranga

José Menezes (Zé Filé): as eleições falam muito sobre o político.

José Menezes (Zé Filé): as eleições falam muito sobre o político.

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta terça-feira (23/10/2018) o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) repercutiu os resultados das eleições para governador e deputado federal em sua cidade natal, Paripiranga. O edil avaliou a quantidade de votos do seu conterrâneo, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e o governador eleito, Rui Costa.

“As eleições falam muito sobre o político. José Ronaldo que, como eu, é paripiranguense, teve uma quantidade de votos minguada na cidade onde nasceu. Ele obteve 2.765 votos, já o nosso governador Rui obteve 11.152 votos. Sendo assim, podemos concluir que mais de 80% da cidade votou em Rui Costa. O meu deputado federal Otto Alencar Filho recebeu 2.300 votos, quase a mesma quantidade de um candidato a governador”, comparou.

Na oportunidade, o vereador do PROS voltou a tratar sobre o empréstimo aprovado para o Executivo. Filé chamou a atenção da população para as consequências que a cidade irá enfrentar depois de ter contraído a dívida de R$ 130 milhões. “Daqui há dois anos iremos colher os frutos amargos dessa atitude. A cidade vai falir e quem vai sofrer é a população. Reclamam que o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) anda lotado, mas não falam que a superlotação do hospital é consequência da má assistência prestada pelos postos de saúde ao povo. Se preparem, porque vai piorar”, alertou.

Luiz Augusto defende José Ronaldo das críticas de José Menezes

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (23), na Câmara Municipal, o vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) voltou a repercutir o pronunciamento do colega Zé Filé (PROS), que abordou a baixa votação de José Ronaldo em Paripiranga, cidade natal do ex-prefeito de Feira de Santana.

“Ronaldo já mora em Feira de Santana há muitos anos. Pode não ter ganhado para governador, mas eleição de prefeito é diferente. Ganhamos todas e vai ganhar de novo porque nosso grupo político trabalha; não faz promessa para não cumprir, como faz o grupo do vereador Zé File, que prometeu o Centro de Convenções e não entregou; prometeu o grande hospital e não fez, enganou o povo com um puxadinho e enquanto isso as pessoas estão morrendo. Fez a policlínica, mas quem paga os exames é o Município, em virtude do convênio. A fila da morte está ai atendendo Feira e região. Não tem maternidade e as crianças que precisam de cirurgia e não conseguem fazer, pois tudo é via regulação”, defendeu Lulinha.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]