Feira de Santana: Vereador avalia resultado das Eleições 2018

Alberto Nery: vamos viver um novo momento em Feira.

Alberto Nery: vamos viver um novo momento em Feira.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (08/10/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Alberto Nery (PT) fez uma avaliação dos resultados das eleições, comemorando a vitória dos candidatos do PT e lamentando outros que não lograram êxito.

“Bililiu foi um dos maiores críticos durante essa campanha ao nosso Governo. Gostaria que ele estivesse aqui hoje para compartilhar comigo esse momento de vitória. Sempre disse que o ex-prefeito de Feira só ganharia eleição na cabeça dele. Quero dizer que essa era já passou. Vamos viver um novo momento em Feira. Ele teve mais de 1 milhão de votos e Lázaro mais de um milhão e oitocentos votos. Na eleição passada, Lázaro foi candidato e teve quase essa mesma votação. Não cresceu quase nada e aqui os vereadores só faltavam endeusar ele. O povo da Bahia reelegeu Rui Costa, Rui correria porque trabalha mesmo. Conseguimos eleger Wagner e Coronel, conseguindo derrotar o grupo que o então candidato ao Governo apoiava”, pontuou Nery.

O edil repercutiu uma posição do deputado Carlos Geilson. “Eu vi ontem Geilson, quero lamentar porque ele fazia uma oposição fervorosa. Ele disse que havia um grupo unido, que queria representar Feira, enquanto o grupo dele estava tipo kamikaze. Quero dizer aos senhores que, a partir de hoje, estaremos nas ruas trabalhando pelo nosso candidato à Presidência. Temos aí um candidato que quer armar a população e não precisamos disso, precisamos reduzir as drogas e apresentar projetos. Vamos mostrar ao povo brasileiro que temos projetos e vamos eleger Haddad presidente”, garantiu.

Em aparte, o vereador Roberto Tourinho (PV) fez um breve resumo da eleição para Governo do Estado na Bahia. “A diferença entre Rui Costa e José Ronaldo foi de mais de 3 milhões de votos.  Em Feira de Santana, Ronaldo teve 1.479,30 votos, Rui 1.337,61 votos, à frente de apenas 14.169 votos. Tem outro fato: o ex-prefeito, na eleição de 2016, obteve 2.124,08 votos e agora, dois anos depois, 1.479,30 votos. Ou seja, diminuiu 64.478 votos. Como diz a juventude: aceita que dói menos”, concluiu.

De volta com a palavra, Nery disse que esta é uma forma de insatisfação do povo de Feira. “O povo estava calado, mas não é burro. Ele se apresentava de forma agressiva, eu até achei estranho. Uma política que não leva a nada, o povo queria ouvir propostas. Como era a mágica que ele ia fazer para contratar mais policiais com um orçamento congelado? Ele não cumpriu nada do que estava nas propostas. Está aí uma demonstração de maturidade do povo de Feira”, avaliou.

Para finalizar, Nery tratou sobre outros candidatos. “Lamento que Ângelo não conseguiu a vitória, apesar de ter feito uma grande campanha mesmo sem dinheiro. Ficou na segunda suplência, apesar do trabalho que fez na Alba”, disse. Complementando o debate, Tourinho também disse ter sentido muito a derrota de Ângelo. “Convivi com ele nesta Casa e tenho certeza que o governador deve fazer todos os esforços para manter ele na Alba. Torço para que ele permaneça lá e peço que transmita meu abraço ao amigo Ângelo”, pediu.

Para finalizar, Nery disse também esperar que Ângelo recebe a ajuda do governador. “Pois, sabemos da limitação de um suplente. Quero também externar minha felicidade pela eleição de Josias Gomes. Parabéns para ele”, findou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]