+ Manchetes >

Feira de Santana: Vereador afirma não ter recebido recursos do Fundo Partidário e repercute campanha do candidato à presidência Jair Bolsonaro

Luiz Augusto (Lulinha): eu não recebi nada. Só recebeu quem era de interesse do diretor do partido.

Luiz Augusto (Lulinha): eu não recebi nada. Só recebeu quem era de interesse do diretor do partido.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (22/10/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) repercutiu o pronunciamento do colega Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC) quanto ao Fundo Partidário e revelou que não foi contemplado com esse recurso durante sua eleição para deputado estadual.

“Também sou contra o Fundo Partidário, pois só é destinado para quem o presidente do partido quer. Alguns recebem muito e outros nada. Isaías está com a razão. Ele recebeu e eu não recebi nada de verba partidária, mas muitos recebem milhões. Foi anunciado em toda a mídia que todos os candidatos seriam beneficiados e muitos colocaram os nomes em apreciação dependendo dessa verba para o sustento da campanha e não tiveram. Receberam aqueles em que o partido tinha interesse. Isso não aconteceu apenas com o DEM não, mas em todos os partidos. Tem que acabar com isso, cada um faz seu trabalho com os recursos próprios”, pontuou Luiz Augusto

Em aparte, o edil Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC) aconselhou Luiz Augusto a cobrar disso do seu líder partidário. “Tem que cobrar mesmo do seu líder, ACM Neto. Ele é o culpado pelo recurso não ter chegado à Vossa Excelência, que foi usado apenas como um degrau para que ele elegesse quem queria. Eu não sou contra, pois esse dinheiro precisa ser gasto, mas dividido de forma igual, para não prejudicar nenhum candidato”, defendeu.

De volta com a palavra, Lulinha ressaltou que ele não recebeu nada. “Eu não recebi nada. Só recebeu quem era de interesse do diretor do partido. Liguei várias vezes até mesmo para aparecer na propaganda eleitoral”, disse.

Ainda no uso da tribuna, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) agradeceu ao Ministério Público por atender a uma indicação sua, que solicita a ida da unidade móvel do órgão para distritos de Feira de Santana. “Recebemos resposta positiva deles e vão estar nos dias 11 e 12 de novembro em Jaíba atendendo e realizando algumas ações, dentre elas a Reconhecimento de Paternidade. A unidade móvel estará também em outros distritos e peço a ajuda da imprensa para divulgação” findou.

Luiz Augusto repercute campanha de Jair Bolsonaro

O vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (22), repercutiu a Carreata promovida na tarde da última sexta-feira (19) em apoio à campanha do candidato Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência da República. Segundo ele, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho também marcou presença no evento.

“Nunca vi tanta demonstração de amor e carinho. Os verdadeiros patriotas abasteceram seus veículos e foram homenagear o nosso futuro presidente Bolsonaro. Foram mais de mil carros. A população pede por mudança”, afirmou Lulinha.

Ainda na tribuna, o democrata convidou a população feirense, seus pares e lideranças políticas para um evento que contará com a participação do prefeito Colbert Martins da Silva Filho e o ex- prefeito José Ronaldo de Carvalho na próxima terça-feira (23), no espaço Conceição Eventos, na Rua Sumaré, Conceição I. “Convido a todos para reafirmar nosso apoio ao melhor candidato para nosso país”, disse.

Direcionando a fala ao vereador Alberto Nery (PT), que declarou convicção na derrota de Bolsonaro, Lulinha afirmou que o candidato será eleito por conta dos erros do Partido dos Trabalhadores. “Os petistas irão perder a eleição porque eles mesmos criaram o Bolsonaro. O PT está na cadeia porque roubou o povo. E o povo agora quer a mudança. Bolsonaro vai fazer a transformação, ele não está se vendendo a ninguém”, destacou.

Na oportunidade, Luiz Augusto criticou a vida do governador reeleito Rui Costa (PT) a Feira de Santana. “O governador esteve hoje em nossa cidade para fazer as mesmas promessas que ele fez e não tirou do papel”, destacou.

Empréstimo

Ainda no uso da tribuna, o líder governista também rebateu as críticas feitas pelo vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) contra o empréstimo no valor de R$ 130 milhões solicitado pelo Município. Lulinha destacou que os empréstimos anteriores foram aplicados na execução das obras do BRT, que, segundo ele, não foram concluídas em virtude de manobras do Partido dos Trabalhadores (PT) de Feira de Santana.

“O nobre colega [Zé Filé] pensa pequeno e não contribui para o desenvolvimento de Feira de Santana. Todo dia a mesma ladainha. Vossa excelência critica o BRT e o Shopping Popular, mas se esquece que foi o PT que embargou essas obras. O PT não gosta da nossa cidade. A oposição gostando ou não, nós iremos tornar Feira de Santana uma grande metrópole”, finalizou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]