Feira de Santana: União Feminina na Praça CEU Aviário Realiza um mês especial em prevenção ao câncer de mama

Centro de Artes e Esportes Unificados do Bairro Aviário promove uma programação especial durante o mês de outubro.

Centro de Artes e Esportes Unificados do Bairro Aviário promove uma programação especial durante o mês de outubro.

É chegado o mês de outubro, o mês rosa que vem acompanhado da importância da prevenção e cuidado a saúde feminina. Por isso, o Centro de Artes e Esportes Unificados do Bairro Aviário preparou um mês todo de atividades, aulões e palestras voltados à prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

O Outubro Rosa, surgiu na década de 1990 e tornou-se uma campanha recorrente, como um estímulo à prevenção do câncer de mama e a cada ano traz um valor de conscientização a mais para as mulheres. A data é celebrada com o intuito de informar, trazer mais acesso aos diagnósticos, tratamentos e ajuda a diminuir o número de mortalidade feminina.

Histórico

Centro de Artes e Esportes Unificados do Bairro Aviário em três anos de funcionamento conseguiu reunir e concretizar um grupo de alunos, em sua grande maioria alunas, que passam parte de seu tempo não só realizando atividades físicas, mas sendo acompanhadas por nossos professores e coordenadores, formando uma segunda família para os momentos alegres e difíceis. Muitas encontram apoio e distração em nossos grupos e atividades.

Com o intuito de diminuir o estigma construído em cima do Bairro Aviário, realizamos atividades e projetos para movimentar e unir os moradores do bairro, que em todos os nossos anos de funcionamento nos apoiam de braços abertos.

Assim temos o dever de conscientizar, prevenir e informar nossas alunas do jeito mais acessível possível.

Objetivo

Com o objetivo de disponibilizar informações sobre o campanha do mês, Outubro Rosa, e dar maior visibilidades as atividades e projetos realizados na praça CEU, desconstruindo o preconceito sobre o bairro.

Visando ajudar, acompanhar e unir nossas alunas nesta campanha, preparamos um mês bem rosa e feminino.

Confira a programação

5 de outubro: Abertura do Outubro Rosa

Em parceria com a equipe de saúde da família Aviário 3 e 4 do PSF do bairro, será realizada palestra sobre câncer de mama e saúde da mulher, com a equipe de técnicos e assistentes sociais, finalizando com um café da manhã e um aulão de swing baiano com o professor Bruno Ramos.

8 de outubro: Baleado Rosa

Aproveitando a deixa do Dia das Crianças, vamos todas relembrar nossa infância com o baleado entre nossas alunas, estimulando o corpo e a memória de todas.

19 de outubro: Cinema na Praça

Nada melhor que um cineminha com as amigas, melhor ainda se for na praça CEU. Vamos exibir um filme temático sobre o câncer de mama e finalizaremos com um aulão de treinamento funcional.

26 de outubro: Aulão Rosa

Como ninguém fica parado aqui na praça CEU, vamos colocar a mulherada para queimar caloria com um aulão de atividades localizada.

31 de outubro: Encerramento do Outubro Rosa

Para finalizar este mês especial, faremos uma caminhada pelas ruas do Bairro Aviário. Retornando a praça, teremos uma confraternização com café da manhã, uma conversa com a convidada especial falando sobre suas experiências com câncer de mama e faremos um aulão de Zumba com toda a mulherada.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]