Feira de Santana recebe simpósio científico e tecnológico

Cartaz do 'XI SIMCIT – Simpósio Científico e Tecnológico'.

Cartaz do ‘XI SIMCIT – Simpósio Científico e Tecnológico’.

Criatividade e sustentabilidade aliadas às tecnologias estarão em destaque no XI SIMCIT – Simpósio Científico e Tecnológico que acontece de 18 a 20 de outubro de 2018 em Feira de Santana. O evento, voltado a pesquisadores, profissionais e estudantes, conta com uma programação que inclui palestras e painéis. A iniciativa, promovida pela UNIFACS, acontece no Campus Santa Monica, e está com inscrições abertas.

O objetivo do XI SIMCIT é realizar um debate técnico-científico em busca da atualização e aplicações das tecnologias da informação e comunicação. Aliado a isso, promove uma troca de experiências entre professores, empresários e pesquisadores de forma a valorizar o potencial dos futuros profissionais da região, fortalecendo os vínculos entre a academia e as empresas.

Um dos destaques da programação é o tema ‘cidade inteligentes’ – desde a infraestrutura, plataformas, análise de dados até sensoriamento e internet das coisas. Os participantes poderão conhecer também sobre a plataforma Arduino, voltada a desenvolvimento de protótipos eletrônicos e a linguagem de programação Python.

Para garantir a participação no XI SIMCIT é preciso realizar a inscrição pelo site www.simcit.com.br. Os valores vão de R$25 a R$35.

Sobre a UNIFACS

A UNIFACS – Universidade Salvador, integrante da rede internacional de universidades Laureate, líder global no segmento de educação superior, é uma das maiores universidades da Bahia. Fundada em 1972, a UNIFACS oferece cursos de graduação (bacharelado e tecnológica) nas modalidades presencial e a distância, e de Pós-graduação lato (especializações e MBA’s) e stricto sensu (mestrados e doutorados), além de desenvolver atividades de pesquisa e extensão que contribuem para o desenvolvimento econômico em social do nosso estado. Atualmente, a Universidade conta com sete campi na capital baiana, um em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, além de polos de EAD (Ensino à distância) espalhados por diversos municípios da Bahia, além dos estados do Ceará, Paraná, Paraíba e Pernambuco, sendo a primeira instituição particular baiana a ser credenciada pelo MEC para oferecer cursos na modalidade de ensino a distância.  Para mais informações: www.unifacs.br.

Agenda

Quando: 18 a 20 de outubro de 2018 (quinta, das 19h às 20h30, sexta, das 20h30h às 22h, sábado, das 8h30 às 13h30)

Onde: UNIFACS – Campus Santa Monica

Inscrições e mais informações: www.simcit.com.br

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]