Feira de Santana: Intervenção social e saúde chegam a travestis e transexuais em situação de rua

Travestis e transexuais em situação de prostituição nas ruas de Feira de Santana passam a ganhar atenção especial do Governo Municipal. Na noite desta sexta-feira (19/10/2018), a partir das 21 horas, as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social (SEDESO) e de Saúde (SMS) promovem uma Ação de Intervenção Social e Saúde voltada exclusivamente para este público.

O chefe da Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), Fábio Ribeiro, ressalta a importância desta iniciativa. “Considerando as adversidades que envolvem o público das travestis e transexuais em situação de prostituição, circunstâncias que as expõem a uma série de vulnerabilidades, propomos uma ação conjunta para realizar visitas às travestis que exercem o trabalho nas ruas, objetivando realizar um diagnóstico social das principais necessidades desse público”, frisou.

Para desenvolver a ação, além da Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias, a SEDESO também está mobilizando a Divisão de Proteção Especial, por meio do Centro Pop, e o Serviço de Abordagem de Rua.

Simultâneo ao levantamento das principais necessidades de travestis e transexuais, que será desenvolvido pela SEDESO, o Consultório de Rua da Secretaria Municipal de Saúde também vai oferecer serviços de saúde que diminuam a exposição destas pessoas às diversas doenças as quais ficam expostas.

Durante a ação a equipe multidisciplinar da SEDESO dará total suporte às questões sociais, verificando a necessidade de auxílio para encaminhamento visando o acesso a documentos pessoais, inclusão em programas sociais e também alteração do nome social. Já na área de saúde, promover os serviços de prevenção as DST/HIV/AIDS, testes rápidos de identificação de HIV, sífilis e hepatites, aferição de pressão dentre outros.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]