Feira de Santana: idosas esbanjam charme, sensualidade e bom humor em apresentação no SESC

Grupo ‘As frenéticas’ realizam apresentação na XVI Semana do Idoso.

Grupo ‘As frenéticas’ realizam apresentação na XVI Semana do Idoso.

Vestidas com minissaia, meia calça rendada, com perucas e maquiagem em cores vibrantes, o grupo ‘As frenéticas’ surpreendeu o público em um espetáculo nada convencional, apresentado na manhã desta terça-feira (02/10/2018), no auditório do Sesc, durante a XVI Semana do Idoso em Feira de Santana.

O grupo é formado por senhoras risonhas, com a autoestima elevada, esbanjando alegria e jovialidade. Todas elas frequentam o Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira. A apresentação tem tudo a ver com o tema da Semana do Idoso este ano: ‘A Culpa é do Tabu’.

“Eu sei que sou bonita e gostosa e sei que você me olha e me quer”. Dançando conforme a letra de ‘Perigosa’, de As Frenéticas, elas demonstraram charme e sensualidade. E arrancaram assovios e aplausos da plateia formada por familiares, amigos e colegas de outros grupos e instituições.

Envelhecer vivendo

“Tenho orgulho da minha idade, porque o importante é envelhecer vivendo”, disse Dulce Gomes, que está com 68 anos. Ela casou aos 13 anos. Teve sete filhos e tem treze netos.

Aos 65 anos, Virginia Leite, que há quatro anos participa das atividades no Centro de Convivência, falou que tem aproveitado a vida e curtido como nunca o fez na juventude. “Para mim ser idoso é viver mais, procurando ter uma melhor qualidade de vida, sabendo seus direitos, e dar e receber amor”.

Segundo a coordenadora do Centro de Convivência, Tilda Brasileiro, embora os idosos tenham um dia dedicado a eles, a atenção e a visibilidade que merecem devem ser consideradas todos os dias. “Os idosos querem respeito, melhor qualidade de vida e autoestima a brilhar”.

Além da apresentação de ‘As frenéticas’, também subiram ao palco o coral da Unimed; a UATI com o espetáculo ‘Não conte para mamãe’ e a Associação Cultural e Artística Condança Aberta à Terceira Idade, com a apresentação ‘O que a Bahia tem’. XVI Semana do Idoso foi aberta nesta segunda-feira, 1, e prossegue nesta quarta-feira, 3.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]