+ Manchetes >

Feira de Santana: Gincana Solidária da Escola Faustino Dias arrecada quase uma tonelada de alimentos

Alimentos arrecadados durante Gincana Solidária realizada pela Escola Municipal Faustino Dias.

Alimentos arrecadados durante Gincana Solidária realizada pela Escola Municipal Faustino Dias.

Quase uma tonelada de alimentos foi arrecadada durante a Gincana Solidária da Escola Municipal Faustino Dias Lima, localizada no Bairro Feira VII, em Feira de Santana. O encerramento das atividades foi nesta quarta-feira (24/10/2018), e contou com gritos de guerra, animação e muita garra para ajudar o próximo.

Esta foi a primeira edição da gincana que aliou a solidariedade às diversas atividades promovidas, como produção de cartazes, provas e competições. Cada equipe, separada por cor, abordou como tema principal valores como amor, amizade, generosidade e respeito, entre outros.

“Neste ano, nossa intenção foi reforçar valores relevantes para os nossos alunos, lembrá-los da importância de serem solidários. Tivemos um ótimo resultado com a arrecadação. Cada equipe irá escolher uma família para fazer a doação. Iremos dividir os alimentos igualmente”, define a diretora da escola, Bárbara Borges de Santana Lobo.

“Além dos valores, os alunos conheceram diversos aspectos de Feira de Santana, dentre os quais, personalidades importantes, economia e cultura; eles produziram maquetes e participaram de jogos de perguntas e respostas sobre o município”, destaca Bárbara.

“Fico muito feliz por poder ajudar as pessoas e ter aprendido mais sobre solidariedade”, conta o estudante Ney Fernandes Moraes, do 6º ano. “Conseguimos uma quantidade considerável de alimentos, isso foi muito bom, além da gincana ter sido muito divertida”, comemora.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]