Feira de Santana: Espetáculo ‘Virgulino Menino, Futuro Lampião’ em única apresentação no Domingo Tem Teatro

Espetáculo 'Virgulino Menino, Futuro Lampião’ faz única apresentação no Domingo tem Teatro.

Espetáculo ‘Virgulino Menino, Futuro Lampião’ faz única apresentação no Domingo tem Teatro.

Abrindo a temporada cultural para o mês de novembro, nesse domingo, dia (04/11/2018), o Domingo Tem Teatro traz para Feira de Santana o espetáculo ‘Virgulino Menino, Futuro Lampião’ do grupo Start – Studio de Arte de Salvador. O espetáculo é inédito na programação e faz única apresentação às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.

 O espetáculo é vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2018 na categoria infantojuvenil e conta uma história divertida e fictícia da infância do cangaceiro Lampião, em uma trama inteligente, descontraída, poética e dinâmica. Repleta de elementos do Nordeste e do sertão brasileiro, como poesia de cordel, forró, xaxado, galope, xote e muita poesia.

A história gira em torno de uma caixa cheia de joias encontrada por Lino e seu irmão Antônio no meio da caatinga. A partir daí, ele enfrenta muitos desafios para tentar devolvê-la ao dono, o temido Coronel Justino de Jesus. Agora, o corajoso menino terá uma aventura encantadora pela frente, seja fugindo das loucuras de dois cangaceiros engraçados, caçando onça, acompanhando a volante da polícia que procura os ladrões da caixinha, conversando com mandacarus encantados, ajudando muitas pessoas pelo caminho e até escapando das chibatadas do próprio Coronel.

O espetáculo conta com a direção do polivalente Lucas Sicupira (o Vicentino, da dupla Jair & Vicentino) que, além de dirigir e atuar, assina o texto com Iocaã Simões, responsável pela produção. O texto traz intervenções poéticas de Maviael Melo e trilha sonora original do produtor musical Yacoce Simões. Também fazem parte do elenco os atores Camila Souza, Lucas Garboggini, Marcos Lopes, Yasmin Ribeiro, e os pequenos Bruna Simões, Leonardo Lacerda, Leandro Nascimento e Sophia Nery.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro que acontece de março a dezembro sempre às 10:30 no Teatro do CUCA.

Agenda

O que: espetáculo ‘Virgulino menino, futuro Lampião’ – única apresentação

Quando: 4 de novembro, às 10:30 horas

Onde: Teatro do Cuca

Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]