Feira de Santana: CRAS São José leva teatro ao Distrito de Maria Quitéria no Dia das Crianças

Apresentação do espetáculo 'As aventuras de João Sortudo'.

Apresentação do espetáculo ‘As aventuras de João Sortudo’.

O imaginário do mundo lúdico marcou as comemorações pelo Dia das Crianças no Distrito de Maria Quitéria. Através de parceria com a Companhia Cuca de Teatro, o Centro de Referência em Assistência Social São José (CRAS), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), levou a peça teatral ‘As aventuras de João Sortudo’ para a praça central da comunidade, para alegria e diversão da garotada.

A iniciativa fez parte do circuito de apresentações teatrais do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS), que pelo quinto ano consecutivo contempla o distrito de Maria Quitéria. A apresentação foi realizada pela Cia de Teatro Prisma, de Fortaleza (CE).

Fortalecer vínculos familiares e comunitários

A coordenadora do CRAS São José, Vania Santos, ressalta a importância do evento para os moradores da localidade. “O evento tem por objetivo levar cultura e entretenimento mais próximo da comunidade, bem como fortalecer os vínculos familiares e comunitários das famílias acompanhadas pelo CRAS, em situação de vulnerabilidade social”, afirma.

Vânia Santos observa ainda a dimensão da iniciativa, promovida através da SEDESO. “É também uma forma de inclusão social. Ver a alegria no rosto das crianças e adultos é muito gratificante”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]