Feira de Santana: Caravana da Paz realiza ações no Bairro Aviário

Caravana da Paz realizou atividade na Escola Municipal Josenita Nery no Bairro Aviário.

Caravana da Paz realizou atividade na Escola Municipal Josenita Nery no Bairro Aviário.

A Caravana da Paz promovida pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV) chega ao Bairro Aviário, em Feira de Santana, para propagar a cultura da paz e não violência. A iniciativa marca o início das ações também nos bairros da cidade, mobilizando a sociedade para reflexões e adoção de pequenos hábitos que fazem toda a diferença, a partir de uma nova visão de convívio social do cidadão mais integrado.

Iniciado no dia 11 de setembro de 2018, com a instalação da Casa da Paz no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a Rua Castro Alves, o projeto Feira Pede Paz atua na perspectiva do trabalho com a comunidade na promoção da cultura de paz e na prevenção à violência.

Ações voltadas para adultos e crianças

O coordenador da campanha, Cristiano Queiroz, observa que as ações são voltadas tanto para adultos quanto crianças. “Neste sentido, a Caravana da Paz realizou atividade na Escola Municipal Josenita Nery, localizada no Bairro Aviário, para alunos da educação infantil até o Fundamental I. Na oportunidade, foi colocado a reflexão dos alunos, os índices de violência em Feira de Santana”, revelou.

Durante a visita ao Aviário, a Caravana da Paz também apresentou o projeto Feira de Santana Pede Paz e as ações já realizadas, além de promover a oficina de confecção de origamis de uma pomba, simbolizando a paz, para os alunos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]