+ Manchetes >

Feira de Santana: Cantor e compositor Tito Pereira lança primeiro álbum solo no Teatro do Cuca

Capa do álbum solo ‘Alegria’, de autoria do cantor e compositor Tito Pereira. Artista é um dos mais respeitados nomes do cenário local e já participou de investidas fora do estado e do país.

Capa do álbum solo ‘Alegria’, de autoria do cantor e compositor Tito Pereira. Artista é um dos mais respeitados nomes do cenário local e já participou de investidas fora do estado e do país.

“Alegria” é o primeiro disco solo do pianista, cantor e compositor feirense Tito Pereira e será lançado nesta quinta-feira (25/10/2018), a partir das 20 horas, no Teatro do Cuca (Centro Universitário de Cultura e Arte), na rua Conselheiro Franco, no centro da cidade.

Esse novo trabalho conta com 10 músicas, tanto instrumentais quanto vocais, que apresentam um sofisticado repertório, que vai do clássico/erudito ao samba de roda típico da região do Recôncavo baiano e da zona rural de Feira de Santana, e também estabelece um rico diálogo de elementos jazzísticos com ritmos de essência brasileira como o baião, por exemplo.

Tito Pereira tem mais de 20 anos de carreira profissional, atuando como tecladista, pianista e diretor musical freelancer em diversos projetos musicais, e dessa experiência ele apresenta ao público todas as influências que acumulou durante essa trajetória.

O talentoso artista já teve a oportunidade de trabalhar com importantes nomes da música brasileira como Xangai, Waldick Soriano, Geraldo Azevedo e Dionorina, entre outros.

Tito também atuou na produção da Jam na Cuca, uma das ações culturais mais importantes dos últimos anos em Feira, além de ter produzido as três edições do projeto Jazz no Mac.

Este ano, pela primeira vez, Tito Pereira vai participar do conceituado festival Feira Noise. Ele fará a abertura do evento, no dia 23 de novembro, às 19 horas, no Centro de Cultura Amélio Amorim.

Agenda

O QUE: Lançamento do álbum “Alegria”

QUEM: Tito Pereira e banda

QUANDO: Quinta, dia 24 de outubro, a partir das 20 horas

ONDE: Teatro do Cuca – Centro Universitário de Cultura e Arte – Feira de Santana / Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).