+ Manchetes >

Feira de Santana: Alunos da UNAMACS aprenderam sobre perícia ambiental

Curso de Perícia Ambiental é realizado pela UNAMACS.

Curso de Perícia Ambiental é realizado pela UNAMACS.

A Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (Unamacs) realizou nesta semana em Feira de Santana, nos dias 23 e 24 de outubro de 2018, o Curso de Perícia Ambiental, no auditório do Cetep (Centro Territorial de Educação Profissional do Portal do Sertão). A atividade itinerante envolveu estudantes, além de diretores de Meio Ambiente de outros municípios.

O palestrante foi o engenheiro químico Olavao Sena Neto, que citou as leis ambientais e tratou sobre perícia ambiental através de estudos de caso, em que os participantes identificaram os danos ambientais e as medidas a serem adotadas, dentro de padrões técnicos, visando melhorar aquele dano.

“O perito ambiental deve investigar e promover os devidos encaminhamentos, seja por via judicial e/ou técnico, visando o melhoramento do que ocorreu com o meio ambiental”, afirmou a gestora da Unamacs, Elizângela Lucena, observando que essa atividade “agregou conhecimento aos outros cursos já promovidos pela Unamacs”.

“Há fatores (elementos), que precisam ser entendidos no momento de uma investigação de um dano ambiental, a exemplo de um vazamento ou supressão vegetal. É preciso entender todo contexto socioambiental articulando a legislação com a ação”, pontuou Elizângela Lucena.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]