Feira de Santana: alunos da Escola Janete Medeiros encenam peça teatral que conta história de vida da professora que dá nome a unidade

A encenação marcou a comemoração do aniversário de um ano da unidade de ensino.

A encenação marcou a comemoração do aniversário de um ano da unidade de ensino.

As diversas fases da vida da professora Janete Gomes Medeiros, que hoje dá nome a uma escola pública da Rede Municipal no Conjunto George Américo, viraram uma peça de teatro. A encenação marcou a comemoração do aniversário de um ano da unidade de ensino na tarde de terça-feira (02/10/2018). Os alunos, do grupo 3 ao 1º ano do Ensino Fundamental, participaram de apresentações culturais durante toda a tarde.

“Pensamos em uma forma de contar tanto para as nossas crianças quanto para a comunidade do bairro como foi a vida da nossa patronesse, Janete Medeiros”, destaca a coordenadora pedagógica da escola, Aldenice do Lago Batista Marques.

“Eles apresentaram a linha do tempo – desde o nascimento, vida acadêmica, casamento, filhos e falecimento. Buscamos reforçar a importância da nossa ‘madrinha´ para a escola, afinal, é desta forma que nossas crianças se referem a ela”, relata Aldenice. O projeto pedagógico apresentado abordou também poesias de Cecília Meireles.

Mãe elogia qualidade de ensino

Pais e responsáveis acompanharam e celebraram junto com a equipe pedagógica. “Minha filha se desenvolveu muito no ano que passou aqui. Fiquei muito feliz com a experiência que ela teve na Janete Medeiros, foi ótimo para o aprendizado dela”, conta Patrícia Cerqueira Santos, mãe de Yasmin Cerqueira Mendes, do 1º ano.

“Vou sentir muita falta da minha escola quando terminar o primeiro ano”, lamenta Yasmin. “A nossa comemoração foi divertida, eu gostei de cada momento”, diz.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]