+ Manchetes >

Estudantes da FTC de Feira de Santana são selecionados para etapa internacional de evento da NASA

Estudantes da FTC Feira de Santana em evento da NASA realizado em Salvador.

Estudantes da FTC de Feira de Santana em evento da NASA realizado em Salvador.

Desafio é a palavra. E foi com a disposição de fazer a diferença que um grupo de 10 estudantes dos cursos de Sistemas da Informação, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental da FTC Feira de Santana participaram da 7ª edição da Hackathon, evento da NASA realizado em Salvador, no final de semana.   Deles, três foram vencedores da competição, que durou mais de 40 horas, entre os dias 18 e 21 outubro de 2018, e reuniu cerca de 100 concorrentes.

No mesmo período em que acontecia na capital baiana, a Hackathon reunia competidores em todo o mundo. Para garantir o caráter multidisciplinar da disputa, cada grupo foi formado por representantes de cursos diferentes. A equipe vencedora teve quatro integrantes, sendo três de Feira de Santana, Filipe Ribeiro Brito, Ruanderson Vieira Silva Mira e Elton da Silva Pereira, e um de Salvador, Thiago. Uma mistura de pessoas e de ideias.

Além dos campeões, que passaram para a etapa internacional, concorrendo a uma visita à sede da NASA, nos Estados Unidos, um segundo grupo da FTC Feira de Santana conquistou o terceiro lugar. Todos muito focados, desde a inscrição, quando responderam a questionamentos básicos como interesse por tecnologia, ciências e arte ao nível de conhecimento sobre a organização internacional.

“Foram quatro dias de imersão”, contou o professor Fabrício Oliveira, coordenador do curso Sistemas da Informação da FTC Feira, lembrando que os estudantes participaram do Bootcamp, um encontro para dirimir dúvidas. Fabrício destacou o empenho de todos, em cumprir os desafios, para criar soluções para a vida na terra e/ou no espaço, “unindo ciência, tecnologia e criatividade para propor inovação”, conforme definiu.

A ideia é criar, considerando os critérios de criatividade, relevância, impacto, validade científica e apresentação da proposta. “Pode ser um aplicativo, um equipamento ou um jogo”, sugeriu o professor Fabrício, informando que na próxima etapa, os selecionados deverão apresentar a proposta de solução em inglês, por meio de um vídeo de três segundos.  Não por acaso eles serão contemplados com bolsas para o curso de inglês Think.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]