Feira de Santana: Escola municipal construída no Distrito de Maria Quitéria será entregue no próximo ano letivo

Escola está construindo na comunidade de Água Grande, distrito de Maria Quitéria.

Escola está construindo na comunidade de Água Grande, distrito de Maria Quitéria.

Ginásio de esportes entrando nos detalhes, salas de aula recebendo revestimento nas paredes – até a altura de 1,6 metro e estrutura metálica do telhado recebendo uma camada de tinta que a protegerá contra ferrugem. A escola que a Prefeitura de Feira de Santana está construindo na comunidade de Água Grande, Distrito de Maria Quitéria, deverá estar pronta para o próximo ano letivo.

A unidade é semelhante às que estão sendo construídas em todo o município: tem dez amplas salas de aula, ginásio de esportes completo e auditório com centenas de lugares mais um moderno palco, além da área de convivência para os estudantes, refeitório e espaço administrativo.

O mestre de obras Izac Bento Araújo, responsável pela obra, disse que dentro de mais alguns dias o prédio vai ser coberto e que a fase seguinte será a construção do piso, que vai ser de alta resistência. “Hoje estamos concentrados no acabamento de alguns pontos, como as janelas”. Considera que a parte que demanda mais tempo nesta construção já foi concluída.

Apenas as salas de aula ocuparão um espaço de quase 400 metros quadrados cobertos. Especialistas em educação afirmam que a boa formação do aluno também está relacionada ao ambiente escolar que frequenta. A padronização e a modernização na estrutura física nas unidades da rede municipal facilita, portanto, o aprendizado.

A nova escola vai oferecer, por turno, cerca de 350 vagas para o ensino fundamental, numa região que é densamente povoada.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]