Escola da rede municipal de Feira de Santana que não dispõe de espaço para esportes utiliza praça do CEU Cidade Nova

Alunos da rede municipal desfrutam de quadra esportiva para prática de atividades e momentos de entretenimento.

Alunos da rede municipal desfrutam de quadra esportiva para prática de atividades e momentos de entretenimento.

Uma parceria entre o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Bairro Cidade Nova e a Escola Municipal Professora Olga Noemia de Freitas Guimarães vem proporcionando aos alunos a oportunidade de desfrutar de um espaço completo para práticas esportivas e momentos de entretenimento. Além do equipamento físico, os estudantes também são monitorados pelos profissionais do CEU.

“Como nossa escola está atualmente sem um local adequado para atividades físicas, é muito bom sermos acolhidos aqui na praça. As crianças precisam de um ambiente para praticar um exercício físico, e é muito proveitoso fazer isso com o auxílio de professores formados nessa área, presentes aqui no CEU”, explica a professora Larissa Nogueira.

Biblioteca e Cineteatro utilizados didaticamente

E a oferta se estende para além das atividades desportivas. Os alunos têm acesso a todas as áreas disponíveis na praça CEU, o que é aproveitado didaticamente pelos professores. “Temos atividades bem interessantes na biblioteca e no cineteatro. Elas interferem nas atividades desenvolvidas em sala de aula, é um complemento. Os alunos têm acesso aos livros e diversos outros materiais, o que enriquece o nosso trabalho”, relata a professora Hanna Andrade.

Letícia Santos, aluna do 5º ano, traduz bem o sentimento de todos os estudantes diante da possibilidade de usufruírem de um espaço como a Praça do CEU. “Acho essas atividades bem legais, é um jeito da gente sair da sala de aula. Um lugar diferente porque tem mais espaço e tem como a gente brincar mais”, conta.

Programação ampliada por conta do Dia das Crianças

A visita dos alunos ocorre durante toda semana, e nos últimos dias eles estão aproveitando uma programação especial alusiva ao Dia das Crianças. Foram desenvolvidos jogos recreativos durante toda a manhã desta terça-feira (16/10/2018), e à tarde foram feitas dobraduras em papel e materiais recicláveis.

A programação especial se estende até a próxima sexta-feira, 19, e contará com atividades como contação de histórias, torneio de futsal, entre outras.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]