+ Manchetes >

Escoamento do tunnel liner do BRT de Feira de Santana será iniciado em novembro

As obras do escoamento, última etapa da construção do tunnel liner, serão iniciadas no dia 4 de novembro de 2018 e deverão ser concluídas dentro de noventa dias, contados a partir daquela data. A informação é da Via Engenharia, empresa responsável pelas obras do BRT de Feira de Santana.

Será iniciada antes do penúltimo trecho do equipamento, que será a parte de aduelas, na Rua São Luiz. No local será removido parte de um imóvel e dois postes de iluminação pública.

Toda a água coletada pelo tunnel liner, que é iniciado nas duas trincheiras – localizadas nos cruzamentos das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria e entre a Presidente Dutra e a João Durval Carneiro, será direcionada para o canal de macrodrenagem.

O escoamento, todo em concreto, terá quatro metros de largura com um e meio de altura e o seu comprimento será a extensão da avenida de Canal, onde o trânsito será interditado durante o serviço.

A penúltima parte do tunnel liner será a parte de aduela quadrada, que será fixada na Rua São Luiz e terá 1,5 metro de altura e o mesmo de largura. A colocação desta estrutura está relacionada à pouco profundidade na rua onde o equipamento vai passar.

Comerciantes foram informados sobre intervenções

O secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, esteve na manhã desta segunda-feira, 22, no local onde o escoamento vai ser construído, onde conversou com representantes da Via Engenharia e com comerciantes próximos.

“Expliquei a todos que dentro de mais alguns dias a rua vai ser interditada ao trânsito, mas os passeios ficarão abertos aos pedestres e mostrei onde os tapumes serão fixados, de modo a não prejudicar as suas atividades”, afirmou. Também ouviu sugestões.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]