Encenações, oficina e abertura de exposição no segundo dia do 11º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana

Cartaz anuncia exposição ‘Mascaramento’ do artista José Arcanjo, no Museu Regional de Artes do Cuca.

Cartaz anuncia exposição ‘Mascaramento’ do artista José Arcanjo, no Museu Regional de Artes do Cuca.

O espetáculo ‘O Jardim do Imperador’, da Cia. Pelo Cano (SP), abre a programação desta terça-feira (02/10/2018), no Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS). A apresentação será realizada no Centro de Cultura Amélio Amorim, a partir das 10 horas.

A história de um imperador que escolhe seu sucessor através das plantas que ele tanto cultiva e aprecia é contada de forma simples e despojada por duas atrizes palhaças, Paola Musatti e Vera Abbud. O cenário é vivo, composto por vários tipos de ervas aromáticas e medicinais, num claro convite a uma viagem sensorial onde os aromas, texturas e sons evocam lembranças dos quintais e suas pequenas hortas.

Duas atividades serão realizadas no turno vespertino. Das 14 às 17:30 horas a Cia. Nós por Exemplo realiza a oficina ‘Utilização de Máscaras Efêmeras’, voltada especialmente para professores e arte-educadores, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). As pessoas interessadas em participar devem doar 1kg de alimento não perecível.

Ainda à tarde, a partir das 15 horas, no Teatro do Cuca, será apresentado o espetáculo “O Palhaço quer ir ao céu”, com a companhia Eureka. A peça descreve a luta constante do palhaço Giane em querer ir ao céu de qualquer jeito, e pra isso vai contar com seu amigo, o divertido e atrapalhado palhaço Moli.

Tanto para o espetáculo do Amélio Amorim, pela manhã, quanto para peça “O Palhaço quer ir ao céu”. A classificação de ambos é livre.

O segundo dia do FENATIFS 2018 conta ainda com a inauguração da exposição ‘Mascaramento’ do artista José Arcanjo, no Museu Regional de Artes do Cuca – MRA, a partir das 19:30 horas.

A exposição reúne trabalhos de desenho, pintura, colagem, fotografia, modelagem, instalação e são desdobramentos da poética desenvolvida pelo artista, desde 2006, sobre a manipulação de objetos.  A curadoria é de Maristela Ribeiro e a montagem de George Lima.

Artistas de 10 estados no 11º FENATIFS

O 11º FENATIFS conta com grupos e artistas de 10 estados, com a participação de 14 espetáculos selecionados via editais e cinco espetáculos convidados que se apresentam como representantes das Mostras Nacional, Interior do Nordeste e Jovens Talentos.

Nas Atividades Paralelas o FENATIFS promove 33 atividades formativas, compostas por oficinas, workshops, exposição, debates e conversas mediadas pelos críticos, além da Mostra de Talentos Mirins, protagonizada por crianças de instituições que trabalham com teatro em Feira de Santana e região.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]