Fundação Hospitalar de Feira de Santana esclarece que CMPC não realizará exames de ultrassom de tireoide durante o Outubro Rosa 2018; comunicado objetiva combater ‘fake news’

Objetivando esclarecer a população e combater a notícia falsa (Fake News) que circula nas redes sociais, especialmente no WhatsApp, a Fundação Hospitalar de Feira de Santana emitiu, nesta quinta-feira (04/10/2018), nota de esclarecimento em que afirma que “é falsa a informação de que o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC) realizará exames de ultrassom de tireoide durante o mutirão da campanha Outubro Rosa 2018”.

Confira nota 

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana esclarece à comunidade que notícias divulgadas por meio de WhatsApp sobre a realização de exames de ultrassom de tireoide durante o mutirão da campanha Outubro Rosa do Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC) são falsas (Fake news).

O CMPC, somente, fará o pré-agendamento para a realização de exame preventivo, após triagem, e exame de ultrassom transvaginal. Já o exame de ultrassom de mama somente será realizado após o resultado da mamografia e, apenas, com pacientes acima de 49 anos (faixa etária estabelecida pelo Ministério da Saúde).

As pacientes devem procurar o CMPC munido de carteira de identidade (RG), do Cartão Nacional de Saúde do Sistema Único de Saúde (Cartão SUS) e com a guia de atendimento.

Mulheres que realizaram esses exames no período inferior a um ano estão dispensadas e a campanha Outubro Rosa do CMPC contempla somente pacientes do município de Feira de Santana.

Gilberte Lucas

Diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]