Eleições 2018: Vídeo evidencia protagonismo de José Ronaldo na eleição de Jair Bolsonaro; deputada eleita Dayane Pimentel deve ampliar espaço político em Feira de Santana

Dayane Pimental e José Ronaldo convocam eleitores e simpatizantes de Jair Bolsonaro para ato político em Feira de Santana.

Dayane Pimental e José Ronaldo convocam eleitores e simpatizantes de Jair Bolsonaro para ato político em Feira de Santana.

A aproximação ente a deputada federal eleita pelo PSL da Bahia Dayane Pimentel e o ex-prefeito e ex-candidato a governador da Bahia José Ronaldo (DEM) ficou explicita ao gravarem vídeo-mensagem convidado eleitores e simpatizantes Jair Bolsonaro (PSL/RJ) a participar de ato político em defesa da eleição do candidato à presidente da República. A atividade política ocorre em Feira de Santana, na sexta-feira (19/10/2018), a partir das 15 horas. A concentração está programada para acontecer na Avenida Noíde Cerqueira, próxima as barracas de fogos.

Conjuntura política

O vídeo indica a atuação conjunta de Dayane Pimental e José Ronaldo e o papel que o PSL reserva para a função que o ex-candidato a governador deve exercer na política estadual da Bahia, em defesa da candidatura de Jair Bolsonaro.

No contexto, pode-se abstrair que, caso eleito Jair Bolsonaro, José Ronaldo deve adquirir protagonismo na política estadual sendo nomeado para cargo no Governo Federal.

Na correlação, Dayane Pimental, que é presidente estadual do PSL, deve passar a obter maior espaço no governo municipal de Feira de Santana.

Observando que o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), se mantém sob a liderança de Ronaldo e em oposição ao PT da Bahia, é possível que após o segundo turno ocorra uma reforma administrativa na prefeitura, com a finalidade de acomodar as forças que emergem do processo eleitoral de 2018, buscando, com isso, projetar as condições políticas para em 2020 ser reeleito prefeito e para que, em 2022, o grupo possa apresentar uma candidatura ao governo da Bahia competitiva.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).