Eleições 2018: Vereador repercute lista de partidos que não obtiveram desempenho nas urnas

Roberto Tourinho: os partidos políticos começam a colher o resultado amargo das eleições.

Roberto Tourinho: os partidos políticos começam a colher o resultado amargo das eleições.

O vereador Roberto Tourinho, durante pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (10/10/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, repercutiu a lista divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os 14 partidos que não conseguiram superar a cláusula de barreira, ou seja, que não obtiveram desempenho mínimo nas urnas nas eleições de 7 de outubro.

“Passado o sepultamento, sepultados os mortos e respeitado o luto, os partidos políticos começam a colher o resultado amargo das eleições. Dos 35 partidos registrados no TSE, 14 não conseguiram alcançar a chamada cláusula de barreira e perderão tempo de TV e verba do fundo partidário, além disso, está prevista a não existência de coligação partidária”, afirmou.

O edil fez leitura da relação dos partidos. “Rede, PCdoB, PRTB, Patriota, PHS, PRP, PMN, PTC, PPL, DC, PMB, PCB, PCO e PSTU não cumpriram a cláusula”, informou, pontuando a necessidade de reformulação política; “Estamos satisfeitos que tenhamos partidos fortes. Teremos o reagrupamento e realinhamento de forças para as eleições de 2020. Com essa cláusula, o TSE dará fim aos partidos de alugueis, partidos gigolôs de outros partidos, que existem apenas para se beneficiar dos outros”, declarou, apontando, ainda, a existência de 73 pedidos de formação de novos partidos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]