Eleições 2018: vereador garante voto a Fernando Haddad no segundo turno

José Menezes (Zé Filé): eu vou votar em Haddad e não tenho problema de falar isso.

José Menezes (Zé Filé): eu vou votar em Haddad e não tenho problema de falar isso.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (16/10/2018) na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) criticou a postura do presidenciável Jair Bolsonaro e afirmou que votará no candidato Fernando Haddad para presidente no segundo turno.

“O povo não olha para trás. Haddad nunca foi preso, mas todos aqui têm memória. Não tenho nenhum motivo para pedir votos para 17 ou 13, mas olho as propostas. Bolsonaro acha que vai resolver o problema do país matando o povo. Traga propostas. Apresente a solução para a violência. Ninguém sabe a proposta dele, as pessoas estão votando em quem vai estará com a metralhadora”, pontuou Filé.

O edil disse que, se fosse governador, prefeito ou presidente sua proposta seria políticas públicas para conter a violência. “Tirar crianças das ruas, colocar para estudar em tempo integral. Sei que em curto prazo isso é difícil, mas a longo prazo isso acontece. As crianças precisam ser abraçadas antes de chegar aos braços dos traficantes. Mas, Bolsonaro acha que a solução é armar todo mundo. Tá pensando que gente é passarinho? Precisa achar solução e não matar”, avaliou.

Segundo Filé, quando a criança nasce, não nasce bandido. “Temos que saber cuidar do povo. Nosso país é rico e precisamos olhar para as crianças que nascem na pobreza, sem perspectiva e, se não houver políticas públicas, vão virar bandidos. Numa entrevista Bolsonaro disse que a solução é criar cemitérios. Isso está certo? Temos que buscar políticas públicas voltadas para os menos assistidos. Matar não é a solução. Acha que solução é a violência”, observou.

Para o vereador, o mais importante da vida não é tirar a vida dos outros, e sim cuidar daqueles que são vulneráveis. “O presidente que muitos querem não está preocupado com o futuro do país e não tem solução para essa violência, pois se tivesse não estaria falando em reduzir o número de presídios, como diz. Como vou votar em um candidato que não tem projeto de políticas públicas para assistir as crianças antes que elas cheguem aos braços dos traficantes?”, questionou.

Para finalizar, o edil garantiu seu voto ao presidenciável Fernando Haddad. “Eu vou votar em Haddad e não tenho problema de falar isso. Eu acredito nas propostas dele, que podem nem sair do papel e por isso posso me arrepender, mas voto confiante nas propostas que ele está expondo na TV”, findou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]