Eleições 2018: Vereador de Feira de Santana Ewerton Carneiro da Costa é eleito deputado estadual

Perfil eleitoral de Ewerton Carneiro da Costa (TOM, PATRI/BA) no TSE.

Perfil eleitoral de Ewerton Carneiro da Costa (Tom, PATRI/BA) no TSE.

O vereador de Feira de Santana Ewerton Carneiro da Costa (Tom, PATRI) foi o único deputado estadual eleito pela coligação Rede Patriota da Bahia, formado pelos partidos Patriota e Rede. Ele ficou na 60º, obtendo 29.335 votos, o equivalente a 0,42% dos votos válidos.

Suplente é efetivada

Aldney Bastos Marques (Neinha), 49 anos, é suplente da coligação ‘Pra Frente Feira’, composta pelos partidos PTB, PRP, PV, PEN e PHS. Filiada ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), nas eleições municipais de 2016, ela obteve 3.929 votos, o equivalente a 1,30% dos votos válidos.

Atualmente, Neinha exerce o mandato de vereadora na Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), em decorrência da licença do vereador Pablo Roberto (PHS), para exercício do cargo de secretário Municipal de Prevenção a Violência de Feira de Santana. Com a posse do vereador Tom, no mandato de deputado estadual, ela deve ser efetivada.

Suplente assume

Caso Pablo Roberto se mantenha no  cargo de secretário municipal, deve assumir como vereador o suplente da coligação ‘Pra Frente Feira’ Josafá Ramos dos Santos, 47 anos, locutor e radialista, comentarista de rádio e televisão.

Filiado ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS), nas eleições municipais de 2016, Josafá Ramos obteve 3.469 votos, o equivalente a 1,15% dos votos válidos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).