Eleições 2018: PSB terá sétima maior Bancada da Câmara

Senadora Lídice da Mata foi eleita deputada federal pelo PSB da Bahia.

Senadora Lídice da Mata foi eleita deputada federal pelo PSB da Bahia.

O PSB elegeu 32 deputados federais no último dia (07/10/2018) e fará a sétima maior bancada da Câmara a partir de 2019. Na Bahia, o partido teve o seu melhor resultado eleitoral em 16 anos e elegeu dois deputados federais e quatro estaduais.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a presidente regional da legenda, a deputada federal eleita, Lídice da Mata ressaltou a importância do desempenho eleitoral do PSB. Ela parabenizou a direção nacional do partido, em nome do presidente Carlos Siqueira, e agradeceu a militância.

“Conseguimos eleger três governadores no primeiro turno e outros quatros  disputam o segundo , inclusive São Paulo. Conseguimos atingir a cláusula de barreira, que é 1,5% dos votos para deputado federal em nove estados e na Bahia, temos muito a comemorar, pois dobramos as bancadas de federal e estadual”, disse.

Lídice também destacou o desempenho eleitoral do deputado estadual Ângelo Almeida, que ficou na segunda suplência,  “apesar da expressiva votação” e do vereador Silvio Humberto, que obteve mais de 25 mil votos para a Câmara e se consolidou como uma forte liderança política na capital baiana. “Tenho certeza que Ângelo voltará a exercer o mandato de deputado estadual”, disse a senadora que informou o empenho do partido na eleição do candidato Fernando Haddad (PT) à Presidência da República.

Foram eleitos pelo PSB os deputados federais Marcelo Nilo e Lídice da Mata e os estaduais Alex Lima, Marquinho Viana, Marcelo Veiga e Fabíola Mansur.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]