Eleições 2018: Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana declara apoio a Jair Bolsonaro no segundo turno

José Carneiro: Bolsonaro, para mim, é um fenômeno no país.

José Carneiro: Bolsonaro, para mim, é um fenômeno no país.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (16/10/2018), o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil José Carneiro Rocha (PSDB), repercutiu o pronunciamento do colega José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) e garantiu seu voto ao presidenciável Jair Bolsonaro no segundo turno. O presidente também tratou sobre a posição de Carlos Geilson na política baiana.

“O que ouvi há pouco no discurso de Zé Filé, confesso que não posso compartilhar com o mesmo pensamento. O candidato a Presidente da República do PT foi prefeito de São Paulo, candidato à reeleição e o menos votado. Isso é uma prova de que não merece ser presidente da República, foi um mau gestor e não correspondeu às expectativas dos moradores da maior cidade do país. Hoje, Haddad tem 30% da intenção de votos em São Paulo, já Bolsonaro tem, nada mais que, 69% das intenções de voto. Então Zé Filé e Nery, me permitam dizer que este candidato não tem condição de ser presidente do Brasil”, pontuou o presidente.

Em aparte, o petista Alberto Nery disse não acreditar na postura do presidente José Carneiro. “Não quero crer que um político como Vossa Excelência está apoiando Bolsonaro. Haddad tinha contra ele o Governo do Estado de São Paulo, que boicotava tudo para que ele não cumprisse nada. Durante sua gestão foi golpeado com a perda da Presidente da República. Seu Governo ficou algemado, sem recursos para cumprir as promessas feitas em campanha. Ele perdeu, mas não porque foi mau gestor. Não acredito que um democrata como Vossa Excelência vai votar em um elemento desse porte, uma pessoa que quer combater a ideologia de gênero”, afirmou.

De volta com a palavra, o presidente José Carneiro relembrou o ditado popular que afirma que “A Voz do Povo é a Voz de Deus”. “A voz do povo de São Paulo deve ser respeitada. Já que perdeu em São Paulo não por ser mau gestor, mas por que foi impedido de governar? Por que está perdendo para Bolsonaro de forma esmagadora? Em relação a Bolsonaro, não votei nele no 1º turno, onde votei no 45, mas no 2º turno, com Haddad, eu voto em Bolsonaro.  Para quem acha que fez boa gestão e perder na sua cidade de forma vergonhosa, não posso acreditar. É uma prova de que não correspondeu e o povo de são Paulo não ficou satisfeito. Bolsonaro, para mim, é um fenômeno no país. Quem fez a campanha sozinho, sem tempo de televisão e mesmo assim conseguiu conquistar o voto do povo, só pode ser um fenômeno”, avaliou.

Ainda no uso da tribuna, o presidente aproveitou o tempo para tratar sobre a atual posição política do deputado estadual Carlos Geilson. “Apoiei, votei e entendo que o deputado tem o direito de optar por grupo A ou B. Ele é dono de sua vida e pode escolher o melhor caminho a seguir. Vi em redes sociais que ele é traíra, mas não o vejo assim, pois esperou terminar uma eleição para fazer a adesão. O Governo do Estado ficou repleto de adesistas, de pessoas fortes, de leões, inclusive Eliana Boaventura, que assim como Geilson, teve uma votação expressiva, mas saiu do grupo após eleição.

Espero Geilson, que Deus te abençoe e consiga dizer ao povo que é forte e está lá para defender o povo. Espero que lá seja bem sucedido e respeitado”, finalizou.

Luiz Augusto convida população para carreata de Jair Bolsonaro

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (16) na Câmara Municipal, o vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) repercutiu o discurso do colega Zé Filé (PROS) quando defendeu o candidato do PT para o cargo de Presidente da República e convidou todos a participar da carreata de Jair Bolsonaro em Feira de Santana.

“É muito bonito o discurso de Zé Filé. PT teve 12 anos para diminuir a violência, mas nada fez para conter. Parece que estamos numa guerra, onde pessoas morrem todos os dias. Precisamos mudar, violência está aí, a saúde um caos. O governo do PT é uma falácia. Esteve 12 anos no Governo do Estado e não construiu uma escola, uma creche em Feira de Santana.  Qual foi o investimento do PT em Feira? Não fizeram o grande hospital prometido. Bolsonaro está certo, não tem que ir para debate não e nem prometer o que não vai cumprir. Em São Paulo aconteceu isso: Haddad prometeu e não cumpriu, por isso só tem 30% das intenções de voto na cidade onde foi prefeito”, pontuou Lulinha.

O edil convidou a todos para a carreata de Bolsonaro em Feira de Santana. “Quero convidar todos para irem a carreata de Bolsonaro, sexta-feira, às 15 horas, saindo da Nóide Cerqueira e contará com a presença de José Ronaldo; da deputada Dayane, a federal mais bem votada na região e de muitos vereadores da cidade. Vamos estar juntos, apoiando Bolsonaro. É Bolsonaro, é 17 para acabar com a violência. O número de eleitores na Bahia já diminuiu por causa da matança”, disse.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) disse que Lulinha está falando a verdade. “Eles perderam no maior colégio eleitoral do Brasil, que é São Paulo. Não conseguiu se reeleger e agora quer governar o Brasil. Bolsonaro, no momento, é o melhor nome para nosso país’, avaliou.

De volta com a palavra, Lulinha afirmou que é preciso “tirar o chapéu” para Bolsonaro. “Ele pegou o PSL pequeninho e agora já tem uma quantidade considerável de aliados na Câmara dos Deputados. Fez campanha sem grandes apoios políticos, mas tem o apoio do povo, que quer mudança. Aqui na Bahia, o governador ganhou a eleição, mas vai ficar sem cumprir, novamente, as promessas de campanha. São muitas obras prometidas e não executadas. É um governo mentiroso, de propostas falsas. O povo vai se arrepender, pois não vai cumprir o que prometeu”, disparou.

Também em aparte, o edil Cadmiel Pereira (PSC) afirmou que Haddad é um “quebra galho” do PT. “O que estamos encontrando hoje é um quebra galho do PT, que não tem voz própria, que precisa ir para Curitiba conversar com Lula. Escondeu o nome de Lula, mudou as cores do PT e mais. Estamos ouvindo grandes políticos reconhecendo que o PT afundou, por isso há militantes atrás das grades e não em grandes hotéis. Agora é hora de escolher: ou Bolsonaro ou PT. Mas, eu acredito que o povo tem posição política e sabe o que quer”, opinou.

Para finalizar, Lulinha lembrou que os “grandes cabeças” do PT estão presos. “Os grandes estavam envolvidos na corrupção e o povo vai dar a resposta nas urnas e se Bolsonaro não for bom, em quatro anos votamos em outro. PT jamais. Vamos todos para a carreata de Bolsonaro”, findou.

João dos Santos garante voto a Bolsonaro no segundo turno

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (16) na Câmara Municipal, o vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS) afirmou que votará no presidenciável Jair Bolsonaro e criticou o candidato, ao mesmo cargo, do PT.

“Dia 28, nós iremos decidir quem será o novo presidente no nosso país. Espero em Deus que nossos eleitores votem em quem achar melhor. Através desse voto vamos decidir a eleição. Se dermos um voto errado, quem pagará seremos nós porque escolhemos errado. Se estou certo ou errado, posteriormente terei a resposta. O importante é votar com boas intenções em um candidato honesto e transparente. O que não vou admitir é ser governado por uma pessoa mandada por um presidiário. Pode ser bom para algumas pessoas, mas para mim, jamais”, pontuou Bililiu.

O edil garantiu seu voto a Bolsonaro. “Com isso, digo que voto no 17. Estou votando por opinião própria, por uma questão de moral e ética. Cadeia, para mim, é para vagabundos e marginais, seja lá quem for. Se está preso é porque precisa prestar contas com a Justiça. Não vou receber ordens de um presidiário. Dia 28 de outubro é 17 na cabeça e no coração”, reafirmou. Em aparte, o edil Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) afirmou que votou em Bolsonaro no primeiro turno e repetirá o voto no segundo turno.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]