Eleições 2018: Na TV, Jair Bolsonaro se gabou por votar contra “todos os direitos” das domésticas

Na TV, Jair Bolsonaro se gabou por votar contra 'todos os direitos' das domésticas.
Na TV, Jair Bolsonaro se gabou por votar contra 'todos os direitos' das domésticas.
Na TV, Jair Bolsonaro se gabou por votar contra 'todos os direitos' das domésticas.
Na TV, Jair Bolsonaro se gabou por votar contra ‘todos os direitos’ das domésticas.

Jair Bolsonaro até tenta se vender como ‘novidade’, mas seu histórico prova que ele defende mesmo o velho projeto que sacrifica os pobres em nome dos interesses da elite – o mesmo que hoje Temer representa e que piorou a vida do povo.

Ele foi contra uma ideia aprovada por TODOS os partidos: garantir às trabalhadoras domésticas os mesmos direitos dos demais trabalhadores.

Em um programa que foi ao ar na RedeTV! em 2015, o agora candidato à presidência se vangloriou de ter sido “o único deputado, nos dois turnos, que votou contra todos os direitos trabalhistas das empregadas domésticas” – ele se refere à PEC 66/2012, a PEC das Domésticas. Bolsonaro tentou se justificar dizendo que foi contra o projeto não por “maldade”, mas porque geraria milhões de desempregados. No mesmo vídeo, chama os empresários de “companheiros”. Assista aqui.

Até nisso ele mentiu: embora tenha de fato votado contra o projeto, não foi o único. Foram dois votos contrários contra esmagadores 347 a favor.

Político há mais de 30 anos, Bolsonaro aprovou apenas dois projetos de lei. Mas coleciona votos contra o povo. O “patriota” ajudou o golpista a entregar o país, votou contra os direitos dos deficientes e tentou impedir o SUS de atender mulheres violentadas.

Seu economista confabula com empresários para aumentar o imposto aos mais pobres e acabar com a Previdência. Representante de uma das categorias mais bem pagas pelo estado, o vice defende o fim do décimo-terceiro e cortes no Bolsa Família.

Com o PT foi diferente. Nos doze de normalidade democrática, Lula e Dilma criaram mais de 20 milhões de empregos com carteira assinada e enterraram a falsa convicção de que direitos impedem a geração de emprego. Não vote em candidato que trabalha contra você.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141173 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.