Eleições 2018: José Cerqueira Neto é eleito deputado federal e Robinson Almeida deputado estadual; políticos realizaram dobradinha em Feira de Santana; Zé Neto aparece como 7º mais votado da Bahia

Perfil de José Cerqueira de Santana Neto (Zé Neto, PT) no TSE.

Perfil de José Cerqueira de Santana Neto (Zé Neto, PT) no TSE.

O deputado estadual José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), líder do governo e da maioria na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), foi eleito deputado federal, obtendo 129.196 votos, o equivalente a 1,88% dos votos. A expressiva votação posicionou Zé Neto como o sétimo mais votado da Bahia. O parlamentar tem base política e reside em Feira de Santana.

Realizando dobradinha com Zé Neto em Feira de Santana, o ex-secretário de Comunicação da Bahia e suplente de deputado federal Robinson Almeida (PT) foi eleito deputado estadual obtendo 65.295 votos, o equivalente a 0,94% dos votos válidos. O político reside em Salvador, mas a Região Metropolitana de Feira de Santana e a dobradinha com Zé Neto foram fundamentais para a vitória do petista.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).