+ Manchetes >

Eleições 2018: Governador Rui Costa reage ao discurso de Jair Bolsonaro contra a Bahia; “Respeite os baianos, candidato”, diz governante e completa “com tiranos não combinam brasileiros corações”

Rui Costa: a regionalização da saúde, com implantação de 19 policlínicas, inauguração de sete novos hospitais e a abertura de 1,5 mil novos leitos já é realidade na Bahia. Agora, vamos ampliar e avançar com o processo de modernização na nova central de regulação.

Rui Costa: lamentável o comentário do candidato Jair Bolsonaro sobre a Bahia e os baianos. Aqui, com muito raça foi consolidada a independência do Brasil e o povo gritou: “com tiranos não combinam brasileiros corações”.

Em resposta ao vídeo que circula nas redes sociais, em que é apresentado comentário preconceituoso e xenofóbico do candidato à presidente da República Jair Bolsonaro (PSL/RJ), o governador da Bahia, Rui Costa (PT) apresentou nesta terça-feira (24/10/2018) severa crítica e cobrou respeito ao povo baiano, lembrando frase do hino ‘2 de Julho’, “com tiranos não combinam brasileiros corações”.

“Lamentável o comentário do candidato Jair Bolsonaro sobre a Bahia e os baianos. Aqui, com muito raça foi consolidada a independência do Brasil e o povo gritou: “Com tiranos não combinam brasileiros corações”.  Nosso estado é pobre mas é de gente trabalhadora no campo e na cidade. Aqui se trabalha muito para sobreviver com dignidade. Baianas e baianos desprezam, candidato, sua fala preconceituosa e estarão sempre a postos para responder a quem quer que seja que tente desrespeitar a Bahia.  Nosso Estado é de paz, é criativo, é de todas as crenças e credos. Chega de preconceito, de racismo, de Ódio e Violência. Somos um Povo só: O Povo Brasileiro”, declarou Rui Costa.

Vídeo nas redes sociais e baixa formação educacional e moral

Sobre o vídeo que circula nas redes sociais, observa-se que a linguagem vulgar de Jair Bolsonaro revela a baixa formação intelectual, fato que pode ser verificado não apenas pelas tentativas de parecer engraçado com piadas de péssimo gosto, mas, principalmente pela expressão vocabular e ideias típicas de pessoas que não tiveram acesso a uma boa ou regular formação moral, ética e educacional.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).