Eleições 2018: Em 3º nas pesquisas, Ciro Gomes vota no Ceará e diz que acredita na vitória; político disse estar confiante de ir ao segundo turno

Propostas de Ciro Gomes para educação, saúde e economia.

Propostas de Ciro Gomes para educação, saúde e economia.

O candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), votou hoje (07/10/2018) pela manhã em Fortaleza. Na chegada à zona eleitoral, Ciro foi recebido por sua neta Maria Clara e disse estar confiante de ir ao segundo turno das eleições. Em pesquisa divulgada neste sábado (06/10/2018) pelo Instituto Datafolha, o candidato aparece em terceiro lugar com 15% das intenções de votos válidos, atrás de Bolsonaro (40%) e Haddad (25%).

“Vou no segundo turno fazer uma campanha diferente de todas as que o Brasil já assistiu, porque se eu chego ao segundo turno é porque o povo brasileiro decidiu derrotar os poderosos do baronsto financeiro, banqueiros, dos partidos políticos tradicionais, da roubalheira, da concentração de mídia e portanto é uma revolução que o povo brasileiro está pedindo”, afirmou. “O que eu vou fazer é uma revolução no Brasil”, completou.

Ontem à noite, Ciro encerrou a campanha em uma caminhada na cidade Sobral, reduto eleitoral de sua família e atualmente administrada atualmente por seu irmão, Ivo Gomes. O ato parou as principais ruas da cidade, em clima de carnaval fora de época, com apoiadores vestidos de amarelo, adesivos e bandeirões. Ao discursar, Ciro Gomes voltou a dizer que é o único que pode “vencer o ódio e unir a família brasileira”.

“Eu sou o único que vence o Bolsonaro e o Haddad com larga folga e eu não quero fazer isso contra ninguém. Eu quero fazer isso para unir o povo brasileiro e dar esperança para o povo brasileiro”, disse.

Ciro pede que as pessoas votem sem ódio neste domingo; Na véspera de eleição, ele participa de carreatas e caminhadas 

O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, defendeu hoje (6) que os eleitores votem amanhã (7) sem ódio. “O voto não é uma ferramenta de ódio, mas de construção.” “Temos 48 horas para que com a bênção de Deus ajudar a chegar neste caminho.”  Segundo ele, o caminho é da paz e do diálogo.

No último dia de campanha, Ciro Gomes participa de carreata em Fortaleza, capital do Ceará que ele governou, e encerra as atividades em uma caminhada em seu reduto eleitoral, a cidade de Sobral à tarde.

O candidato está confiante com a possibilidade de ir para o segundo turno das eleições.  “Vou chegar no segundo turno e vou unir a família brasileira”, disse. Em terceiro lugar (11%), segundo o Instituto Datafolha, Ciro aparece atrás de Jair Bolsonaro (PSL), que atingiu 35%, e Fernando Haddad (PT), com 22%.

Reforço na segurança
O Ceará terá reforço no esquema de segurança, após solicitação à Justiça Eleitoral, nos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Sobral e Juazeiro do Norte. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará TRE-CE, a escolha considerou as cidades acima de 100 mil habitantes.

A operação de Garantia da Votação e Apuração (GVA) é uma ação integrada com a Marinha, a Força Aérea, os órgãos de Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar), a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

O Ceará é o oitavo maior colégio eleitoral do país. Segundo o TRE, o estado tem 6.343.897 eleitores aptos a votar distribuídos por 184 municípios. A principal faixa etária dos eleitores cearenses é de 30 a 34 anos (718.981) e 53% do total são do gênero feminino.

O TRE-CE informou que 34 cidades, incluindo a capital Fortaleza, terão a Lei Seca, quando fica proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e demais locais abertos ao público, no horário compreendido entre 0h e 19h do dia 7 de outubro de 2018, primeiro turno das eleições.

*Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]