Eleições 2018: E-título substitui RG e título de eleitor na hora de votar; veja como usar

Aplicativo e-Título substitui RG e título de eleitor na hora de votar.

Aplicativo e-Título substitui RG e título de eleitor na hora de votar.

Está em dia com a Justiça Eleitoral mas não sabe onde foi parar seu título de eleitor? E não consegue encontrar também sua carteira de identidade? Ou apenas quer uma forma mais simples, fácil de usar e que está o tempo todo contigo, em seu dispositivo móvel? A resposta para todas essas perguntas está no e-Título, app disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que vale como substituto dos documentos na hora de votar.

Para usar é simples: basta baixá-lo para iOS ou para Android e abri-los em smartphones ou tablets. Em seguida, é preciso preencher os dados pessoais exatamente como eles estão registrados no seu Cadastro Eleitoral, pois caso houver alguma discordância com o que foi lançado no documento original o sistema não validará essas informações.

Caso você já tenha feito o recadastramento biométrico junto ao TSE, o próprio software atualiza sua foto para o e-Título, a partir do seu registro na base de informações da Justiça Eleitoral. Vale destacar que se você não fez o recadastro biométrico, é preciso estar munido de um documento com foto junto com o app, caso contrário não será possível votar.

*Com informações da TecMundo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]