Eleições 2018: Deputados estaduais da Bahia repercutem resultado da eleição de Jair Bolsonaro

Parlamentares estaduais da Bahia repercutem resultados das urnas no segundo turno.

Parlamentares estaduais da Bahia repercutem resultados das urnas no segundo turno.

A definição da eleição presidencial em segundo turno foi o principal assunto discutido na sessão da tarde desta segunda-feira (29/10/2018), no Plenário Orlando Spínola, da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). No último domingo (28), os brasileiros escolheram o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) como novo presidente da República, vencendo a disputa com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

O deputado Targino Machado (DEM) afirmou, em seu discurso, que o resultado das urnas é soberano e deve ser respeitado. “Não aprendi a digladiar com o resultado das urnas. Enfim, os resultados eleitorais são e devem ser supremos em uma democracia”, afirmou Machado.

Adolfo Menezes (PSD), por sua vez, desejou sucesso ao novo governante. “Nós, como brasileiros, só temos de torcer. Não votei no presidente eleito, votei no outro candidato, mas não tenho qualquer dúvida de que, como cidadão brasileiro, como baiano, torço para que ele acerte, para que o Brasil saia dessa condição lamentável de penúria, de vergonha perante a comunidade internacional em que se encontra”, disse o pessedista.

O deputado Alex da Piatã (PSD) destacou as dificuldades encontradas pelos candidatos nas campanhas eleitorais de primeiro e segundo turnos. Em seu discurso, o legislador admitiu que votou no candidato que não logrou êxito nas urnas neste segundo turno, mas também fez votos de sucesso a Jair Bolsonaro. “Quero aqui parabenizar o grupo político do qual eu faço parte aqui no Estado da Bahia pelo excelente resultado nas urnas no primeiro turno, e que se repetiu no segundo turno”.

“Liderados pelo governador Rui Costa, fomos a campo defender a bandeira da democracia, a candidatura do nosso professor Fernando Haddad, e conseguimos, todos juntos, consolidar essa hegemonia dando mais de 72% dos votos válidos do Estado da Bahia. Quero, aqui, desejar sucesso ao novo presidente da República e a todos aqueles que vão seguir com ele em sua gestão”, desejou Alex.

Quem também usou a tribuna para falar dos resultados da votação ocorrida neste domingo foi o deputado Samuel Júnior (PDT). “Quero parabenizar o presidente que foi eleito ontem. Entendemos que foi a vontade da maioria e precisamos respeitar, porque participamos de um processo democrático. Foi essa a vontade do povo, de que elegesse o Jair Bolsonaro como presidente. Parabéns a ele. O nosso desejo é que Deus esteja com a mão estendida sobre a sua gestão e que ele possa, de fato, fazer uma gestão principalmente preocupada com aqueles que mais precisam dos serviços públicos”, discursou o pedetista.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]