Eleições 2018: Deputados estaduais Angelo Almeida e Carlos Geilson obtêm expressiva votação e ficam na segunda suplência das coligações; parlamentares têm base política em Feira de Santana

Perfil político de Angelo Mario Cerqueira de Almeida (PSB/BA).

Perfil político de Angelo Mario Cerqueira de Almeida (PSB/BA).

Perfil político de Carlos Geilson dos Santos Silva (PSDB/BA) no TSE.

Perfil político de Carlos Geilson dos Santos Silva (PSDB/BA) no TSE.

O deputado estadual Angelo Almeida (PSB/BA) obteve expressiva votação no pleito eleitoral de 2018. Ele ficou na 66º posição, recebendo 45.784 votos, ou seja, 0,66% dos votos válidos.

Com base política em Feira de Santana, Angelo Almeida (PSB/BA) lançou candidatura à reeleição através da coligação ‘Força do Trabalho Pela Bahia’, formada pelos partidos, PT, PMB, PSD, PR, PDT, PODE, PRP, PROS, PP, PSB e Avante.

A coligação elegeu 37 deputados estaduais e faz parte da principal bancada parlamentar estadual de apoio ao governador Rui Costa (PT). O primeiro suplente da coligação é o ex-prefeito de Irecê Luizinho Sobral (PODE).

Oposição

O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB/BA) obteve expressiva votação no pleito eleitoral de 2018. Ele ficou na 67º posição, recebendo 44.402 votos, ou seja, 0,64% dos votos válidos.

Com base política em Feira de Santana, Carlos Geilson (PSDB/BA) lançou candidatura à reeleição através da coligação ‘Por Uma Bahia Melhor’, formada pelos partidos DEM, PSDB, PRB e PV.

A coligação elegeu 12 deputados estaduais. O primeiro suplente é o vereador de Salvador Tiago Brandão Correia (PSDB).

O baixo desempenho eleitoral da coligação ‘Por Uma Bahia Melhor’ é decorrente de falhas na liderança política e no planejamento estático de campanha realizados por ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas.

Com perfil reacionário, ACM Neto conduziu o grupo de centro-direita e extrema direita para uma das mais acachapantes derrotas políticas da história da Bahia.

Observa-se que esses foram alguns fatores que contribuíram para a derrota de parte do grupo político de oposição ao governador Rui Costa (PT).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).