Eleições 2018 – Bahia: Deputado estadual eleito Ewerton Carneiro contesta matéria sobre encontro com Rui Costa e diz que não vai apoiar Fernando Haddad

Rui Costa, governador; Ewerton Carneiro (Tom, PATRIOTA), vereador e deputado estadual eleito e Angelo Coronel, deputado estadual e senador eleito. Encontro formalizou ingresso de Tom na base governista de Rui Costa e apoio a Fernando Haddad para presidente da República.

Rui Costa, governador; Ewerton Carneiro (Tom, PATRIOTA), vereador e deputado estadual eleito e Angelo Coronel, deputado estadual e senador eleito. Encontro formalizou ingresso de Tom na base governista de Rui Costa e apoio a Fernando Haddad para presidente da República.

A assessoria do deputado estadual eleito e vereador em Feira de Santana Ewerton Carneiro (Tom, Patriota) manteve contato neste sábado (13/10/2018) com a redação do Jornal Grande Bahia (JGB), com a finalidade de contestar matéria que aborda a visita do parlamentar ao governador Rui Costa, ocorrida na quarta-feira (10), em Salvador, por intermédio de Angelo Coronel (PSD), senador eleito e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Segundo a assessoria do vereador Tom e conforme vídeo encaminhado, ele manteve encontro com o governador do PT, mas não manifestou apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) para presidente da República. Sobre o apoio ao Governo Rui Costa, o deputado eleito silencia. A assessoria do parlamentar foi questionada sobre a falta de posicionamento do vereador com relação ao apoio ao Governo Rui Costa e respondeu que ele avalia que é cedo para que delibere sobre o tema.

O JGB esclarece que a matéria ‘Eleições 2018: Eleito deputado estadual, vereador Ewerton Carneiro abandona liderança de José Ronaldo e ACM Neto, ingressa na base do Governo Rui Costa e declara apoio à Fernando Haddad’, publicada na sexta-feira (12), foi realizada a partir de questionamentos respondidos pela assessoria do senador eleito Angelo Coronel, por tanto, existe um conflito de versões, ou, talvez, tenha ocorrido uma mudança de posição do vereador após a publicação da matéria.

Fato é que o encontro ocorreu, versou sobre posicionamento e acordos políticos e que a matéria corresponde a exatidão do que foi informado pela assessoria de Angelo Coronel.

Questiona-se: Se não foi para prestar apoio ao projeto liderado pelo governador Rui Costa, o que foi fazer em visita ao governante petista, sendo ele, o vereador Tom, autointitulado ex-membro do grupo político liderado pelo ex-prefeito José Ronaldo e que, neste momento, se diz membro da base do Governo Martins em Feira de Santana? Pouco convenceu o argumento de uma visita de cortesia e as contradições entre as declarações sobre o encontro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).