Educadores que trabalham com alunos portadores de deficiência participam de capacitação em Feira de Santana

Abertura do IX Seminário do Programa de Apoio à Inclusão.

Abertura do IX Seminário do Programa de Apoio à Inclusão.

‘Educação ao longo da vida em uma escola para todos’ é o lema do IX Seminário do Programa de Apoio à Inclusão (PAI), aberto na manhã desta quinta-feira (04/10/2018), no auditório do Íbis Hotel, em Feira de Santana.

O encontro, que se estenderá até essa sexta-feira, 5, tem a sua programação voltada para captação e formação de educadores envolvidos com alunos com algum tipo de deficiência, sob a coordenação da Associação dos Pais e Amigos e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Edna Maria Queiroz, presidente da APAE/Feira, abriu o ciclo de palestras do IX Seminário versando sobre ‘Como fazer a Educação Inclusiva ao Longo da Vida’. Os palestrantes seguintes centraram suas falas baseados em variações sobre este tema, a exemplo da professora Suzana Souza, que discorreu sobre ‘Uma escola para todos e para toda a vida’.

‘O lugar da família frente ao processo de envelhecimento da pessoa com Deficiência Intelectual’ foi o tema da palestra proferida por Sinara Dantas, doutora em Família na Sociedade Contemporânea.

Já a psicopedagoga Nadja Araújo falou sobre a ‘Ressignificação à Inclusão com a Educação Permanente ao Longo da Vida para Pessoas com Espectro do Autismo’.

Em sua fala na abertura do evento, o prefeito Colbert Martins Filho elogiou a iniciativa e considerou “muito expressivo o número de educadores e pessoas mobilizados em torno de um assunto de tamanha importância para a sociedade”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]