Economista estadunidense prevê desvalorização drástica do dólar em 2024

Economista americano prevê desvalorização drástica do dólar em 2024.

Economista americano prevê desvalorização drástica do dólar em 2024.

O dólar norte-americano cairá cerca de 40% em relação ao euro em 2024, assegurou Ulf Lindahl, gerente-geral da consultoria A.G. Bisset Associates LLC, citado pela agência Bloomberg.

Desde a década de 70, o dólar vem repetindo o mesmo ciclo de lucros e perdas de 15 anos, e o mesmo padrão está acontecendo agora, explica o economista especializado em mercado de câmbio. Segundo o especialista, uma queda substancial na moeda norte-americana terá enormes implicações para todos os mercados financeiros e que “o dólar deve cair simplesmente porque seguirá o ritmo das últimas quatro décadas”.

“Para alguns, a ideia de Lindahl pode parecer extravagante e sua explicação muito simples. Mas após a queda de 9% no ano passado e com a previsão de Ray Dalio da Bridgewater Associates sobre uma queda drástica do dólar, a opinião de Lindahl não pareceria tão distante da realidade”, analisou Bloomberg.

A queda do ano passado foi apenas o começo, pois em 2024 o preço cairá para chegar a dois dólares por euro e 75 ienes por dólar, representando uma queda de 41% e 33%, respectivamente, em comparação com o preço de setembro, de acordo com o economista.

A opinião citada difere das previsões de outros analistas que também foram consultados pela agência, que sugerem que o euro custará US$ 1,28 (R$ 4,7) em 2022.

*Com informações da Sputnik.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]