Dia Nacional da Cultura será comemorado no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana

Mercado de Arte Popular promove atividades em comemoração ao Dia da Cultura.

Mercado de Arte Popular promove atividades em comemoração ao Dia da Cultura.

O 5 de novembro é o Dia Nacional da Cultura Brasileira. Em Feira de Santana, as comemorações serão realizadas na próxima segunda-feira (05/11/2018), no Mercado de Arte Popular (MAP). A partir das 10 horas, apresentação do Cordelista Jurivaldo Alves, Zé das Congas, Luizinho dos Oito Baixos e Chuá de Cabaça. Haverá intervalo entre os shows, para que a população possa curtir o evento.

Dia da cultura

Instituído por meio de Lei Federal, em 1970, o Dia da Cultura é uma homenagem ao jornalista, político, jurista e intelectual Rui Barbosa. A data foi escolhida por ser o dia do nascimento de Barbosa, que foi importante defensor das liberdades civis. Em 1907, ele representou o Brasil na Segunda Conferência Internacional da Paz, em Haia, na Holanda, e, já no final de sua vida, foi eleito juiz da Corte Internacional da Paz. Rui Barbosa também presidiu a Academia Brasileira de Letras após a morte de Machado de Assis. Hoje, o seu acervo intelectual, biblioteca e móveis são administrados pela Fundação Casa de Rui Barbosa, órgão vinculado ao MinC.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]