Dia da Consciência Rotária é comemorado com palestra e homenagens na Câmara Municipal de Feira de Santana

Sessão solene na Câmara Municipal de Feira de Santana comemora Dia da Consciência Rotária.

Sessão solene na Câmara Municipal de Feira de Santana comemora Dia da Consciência Rotária.

Uma noite histórica. Foi assim que Josué José da Silva, governador do distrito 4.390 definiu a sessão solene nesta quinta-feira (25/10/2018), na Câmara Municipal, em comemoração ao Dia da Consciência Rotária, Ele falou sobre a história do Rotary Clube de Feira de Santana, o primeiro da cidade, fundado em 18 de novembro de 1942, bem como dos outros seis clubes existentes no município, além da Casa da Amizade.

“O rotariano não procura ser o melhor, mas procura fazer o melhor”, afirmou o palestrante, destacando que o Rotary nasceu do espírito de tolerância, boa fé e serviço. Josué José da Silva citou Paul Harris, o fundador do Rotary, “um ser humano de espírito elevado, sentimentos nobres e capacidade visionária”, e conclamou todos a saírem da estagnação para inovar e transformar. “Nenhum de nós é melhor do que todos nós juntos”, enfatizou.

Ao saudar os convidados e homenageados em nome da Câmara Municipal, em especial os rotarianos, o vereador Cadmiel Mascarenhas Pereira destacou a importância do Rotary como a primeira organização dedicada exclusivamente prestação de serviços. “São grupos apolíticos, não sectários e abertos a pessoas de todos os credos, culturas e raças”, ressaltou, lembrando o lema “dar de si antes de pensar em si”.

O vereador Roberto Tourinho expressou sua alegria em fazer parte de uma Câmara Municipal que reconhece a importância do segmento rotário, como reconhecimento ao serviço que prestam todos os clubes de Feira de Santana, dos mais antigos aos mais recentes. “Seja a inspiração”, o tema do Rotary para este ano, foi enfatizado por Tourinho, desejando que os rotarianos sejam inspiração de ética e solidariedade.

Durante a solenidade foram homenageados com a Medalha de Mérito Rotário, por indicação de seus respectivos clubes, os seguintes rotarianos: Ruy Sandes Leal (Rotary Clube de Feira de Santana), Luciano Bispo Paim (Rotary Clube Feira Leste), Maria Lúcia Santos (Rotary Clube Nova Geração), Emerson de Andrade Cerqueira (Rotary Clube Portal do Sertão), Edjane Mary Magalhães (Rotary Clube Novo Horizonte), Davi Silva Miranda (Rotary Clube Olhos D’Água), Reginaldo Andrade (Rotary Clube Subaé) e Consuelo Veloso de Carvalho, (Associação de Senhoras de Rotarianos – Casa da Amizade).

A sessão foi conduzida pelo vereador José Carneiro Rocha, que compôs a Mesa de Honra ao lado de Paulo Aquino, secretário municipal de Governo, representando o prefeito Colbert Martins da Silva; Hugo Dórea, coordenador regional da Fundação Rotária 2015/2018 Zona 22B; Luiz Antônio Macêdo Cruz, governador do Distrito 4.390 ano rotário 2017/2018 ano rotário 2020/2021; e o palestrante da noite.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]