Departamento de Áreas Verdes de Feira de Santana vai revitalizar 25 praças até o final de 2018

Praças de Feira de Santana passarão por obras de revitalização.

Praças de Feira de Santana passarão por obras de revitalização.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Feira de Santana (SESP) vem revitalizando várias praças na cidade de Feira de Santana, com o objetivo de embelezar a paisagem, fortalecer as relações de convivência e melhorar a qualidade de vida da população. Conforme o diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, a previsão é de que sejam revitalizadas, pelo menos, 25 praças, neste semestre.

Segundo o diretor, a recuperação das praças consiste nos serviços de limpeza, pintura, conserto do piso e das estruturas, reposição de bancos e lixeiras, além da manutenção de parques infantis e de quadras poliesportivas, no logradouros públicos que são disponibilizados esses equipamentos.

Ele informou que, no mês de setembro deste ano, já foram revitalizadas as praças Monsenhor Renato Galvão e Padre Ovídio, localizadas no centro da cidade; do Arco-Íris, no Bairro Gabriela; do Candeal, no Distrito da Matinha; do Centenário, no Bairro Queimadinha; e do Vitório e da Matriz, situadas no Distrito de Humildes.

Já no mês de outubro, de acordo com Deodato Peixinho, foram recuperadas as praças Elias Bacelar, no Bairro Jardim Cruzeiro; da Esperança, no Conjunto Feira X; Trevo da SESP, no Bairro São João; e Largo do São Francisco, no Bairro Kalilândia.

População precisa denunciar atos de vandalismo

O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, ressaltou que a população também tem papel importante na preservação e conservação dos espaços públicos. “As praças de Feira de Santana costumam ser alvo de vandalismo, situação que causa um grande prejuízo ao erário. Por conta disso, quem presenciar qualquer ato de depredação ao patrimônio público precisa denunciar à Polícia Militar e à Guarda Municipal”, orientou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]